quinta-feira, 13 de abril de 2017

GUAMARÉ-RN: Quem administraria o município melhor do que Hélio?

Sou crítico ferrenho da administração calamitosa e recheada de empáfia, do prefeito Hélio, haja vista que o excelentíssimo prefeito nunca admite publicamente seus erros,pois quem erra são os secretários,como quem tivesse indicado seus assessores fosse o povo.Afora isto,os devaneios do prefeito com relação a realidade atual do município chega a ser hilariante.
      Diante da situação caótica que encontra-se esta cidade, quem seriam aqueles políticos capazes de tirar essa cidade do ostracismo que encontra-se?. Baseado
nas atitudes daqueles  políticos eleitos e não eleitos,posso afirmar que a situação é periclitante. Um bom político tem que primar pela ética pública,ter visão sustentável com relação aos seus projetos e principalmente ser ousado, administrativamente falando.
     hoje ,temos no município,temos uma câmara paralisada pela falta de quórum,mas mesmo assim se todos os vereadores estivessem presentes,não haveria projetos relevantes a serem apresentados e discutidos,e,já passaram-se quase 4 meses e nada de novo. Já tornou-se rotineiro por parte dos edis,exceto os aliados do prefeito,crucificar o prefeito Hélio:Porém,o povo não os elegeram apenas para ficarem tocando na mesma tecla,é preciso agir e demonstrar que eles podem administrar melhor do que o prefeito,algo que até agora não aconteceu.
      Muitos daqueles vereadores que eram aliados do prefeito e hoje fazem parte da oposição,passaram quase 8 anos para perceberem o tamanho da incompetência administrativa do prefeito Hélio,portanto,também são co-responsáveis pelo estágio atual que o município encontra-se.
      Quanto aqueles vereadores que denominam-se ser da oposição há muito tempo,reclamavam que nada poderiam fazer,haja vista que na câmara municipal faziam parte da minoria,porém hoje fazem parte da maioria,e a situação continua a mesma.Diante de tudo isso,o povo fica a ver navios,restando apenas esperar pelas próximas eleições ou partirem para fazerem o uso de sua cidadania através de manifestação pacífica e ordeira nas ruas.
       Partindo da premissa de que quem crítica é por que tem soluções melhores ou são capazes de administrarem melhor este município do que o gestor atual, observo o seguinte: Nem o prefeito e nem os vereadores apresentaram projetos relevantes que contribuíssem para o desenvolvimento sustentável do município:E com relação á nomeações de determinados cargos.existem discordâncias no sentido da falta de ética pública e também com relação aos salários pagos para alguns servidores.E com relação as ações administrativas, tanto a câmara municipal quanto o poder executivo não demonstraram o que podem fazer de melhor para esta cidade.Evidentemente, parte da população tem a sua imensa parcela de culpa,porque elegeram estes políticos,e não cobram mais atitudes de seus representantes públicos.
       Enquanto o prefeito Hélio parece brincar de administrar esta cidade, os excelentíssimos vereadores sentem-se confortáveis em seus cargos como estivessem realizando um grande trabalho.
        Uma parte da ´população do município que depende do emprego na prefeitura parece sofrer de paúra do prefeito, por isto não manifestam-se ,enquanto a outra parte querem mudanças mas não saem de suas zonas de conforto,raríssimas as exceções.
       Diante de tantas lambanças feitas pelo prefeito Hélio,e  de uma oposição fraca e praticamente omissa,haja vista que não vejo ações propositivas por parte destes,então,vejo um futuro nebuloso para esta bela cidade.
       Na cidade de Guamaré,tem muitos políticos que chamo de sazonais,pois somente manifestam-se suas posições em épocas de eleições,ficando á margem do processo democrático e legítimo .calando-se diante das coisas erradas que acontecem no município.
      Esta cidade precisa ter líderes políticos obstinados, cujos focos principais sejam o compromisso com o povo e com seu município,e que abdiquem do único modo que sabem gerir sua cidade, que é o fisiologismo.

       Quem são aqueles que habilitam-se a fazer melhor do que o prefeito Hélio Willamy faz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...