quarta-feira, 17 de maio de 2017

AFONSO BEZERRA: Aprovado a lei que cria a obrigação de discutir e aplicar conteúdos sobre Educação Financeira na rede escolar do município.


A câmara municipal de vereadores aprovou a unanimidade o projeto de Lei de nossa autoria que cria a obrigatoriedade da inclusão de conteúdos e discussão interdisciplinar acerca da "Educação Financeira" na rede de ensino fundamental do município de Afonso Bezerra.

Nossa meta com essa lei é possibilitar as crianças e
adolescentes um nível de consciência acerca de um problema crescente em nosso país que é a falta de controle das finanças pessoais e um aumento de endividamento das pessoas, coisa que via de regra traz sofrimento e angústia as famílias.


O endividamento das pessoas é causa de sofrimento, angústia, depressão, suicídios e muitos casamentos e famílias destruídas. Investir nessa área de conscientização por meio da educação de base,  a médio e longo prazo  trará frutos e certamente vai ajudar a construirmos pessoas mais felizes e equilibradas.


A aprovação pela câmara é o primeiro passo para isso se tornar realidade em nossa cidade. A Sanção ágora depende do prefeito Chico Bertuleza, contamos com sua sensibilidade para que a educação do município possa implementar essa prática na grade curricular das nossas crianças.

Um comentário:

  1. Mais uma vez o nobre vereador nos representa com proposta que dá um basta à velha prática política do "toma lá dá cá" e faz crescer o voto consciente.

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...