quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Prefeitura de Guamaré garante o pagamento do 1/6 de férias e do retroativo do piso para os Trabalhadores da Educação




Em diálogo permanente com as entidades representativas da Educação, o prefeito Arthur Teixeira, firmou um acordo acerca do pagamento referente ao 1/6 de férias e ao retroativo do piso nacional, iniciando a partir da folha de pagamento deste mês. O acordo foi firmado na manhã desta quinta-feira (14), após duas reuniões com as entidades sindicais, SINTE Regional Macau e com o Sindicato dos Servidores Municipais de Guamaré (Sindserg). Com a decisão, o prefeito Arthur reafirma o respeito e o compromisso da gestão com a categoria.


Durante a negociação, a Prefeitura apresentou uma proposta e as entidades retornaram com uma contraposta, que foi acatada na integralidade pela gestão. Foi acordado que os servidores receberão o valor referente ao 1/6 de férias integralmente para toda a categoria, na folha de pagamento do mês de setembro. E a partir de outubro, a Prefeitura de Guamaré inicia o pagamento referente ao retroativo do piso nacional (janeiro, fevereiro e março), em seis parcelas.

O acordo soma um total de mais de 1 milhão de reais investidos na valorização dos profissionais da Educação de Guamaré. “o cumprimento do Piso Nacional foi uma garantia do prefeito Arthur, que vem sendo cumprindo desde o mês de abril. Mesmo diante de desafios orçamentários, a gestão buscou soluções para garantir esse direito”, ressalta o secretário municipal de Educação, Renato Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...