segunda-feira, 8 de maio de 2017

GUAMARÉ- RECANTO DO AMARO O QUE É PRECISO PARA ALAVANCAR O TURISMO NESTA REGIÃO

FOTOS DO BLOG GUAMARÉ EM DIA
 É notório entender que o Turismo é de suma importância não só  para nosso município mas também para melhorar desenvolvendo economicamente e
socialmente o município não explorado ou pouco explorado turisticamente que é o caso de nossa Guamaré.

A atividade turística nos últimos anos tem sido de extrema importância no que diz respeito ao desenvolvimento e crescimento da economia mundial. O Turismo detém hoje grande parte do PIB de muitos países que têm melhorado suas condições econômicas em decorrência do avanço que o setor tem proporcionado.
Ao observar o andamento das obras de urbanização no canto do amaro vejo que houve um planejamento nesta obra que não condiz com o verdadeiro propósito de se alavancar o turismo na cidade uma vez que o que está sendo construído no local não tem característica alguma com o atrativo que tanto esperamos para movimentar nossas praias.                                        
                                          
FOTOS DO BLOG GUAMARÉ EM DIA
Pelas fotos  e visitando o local percebo  que ao invés de se construir um calçadão com quiosques ou barracas padronizadas ,estão sendo construídas casas populares para os donos de barracas e bares que já existem naquele local onde os mesmos residem em condições precárias sem a mínima estrutura básica apesar do esforço mutuo dos barraqueiros daquela área .

Na verdade o que  deveria ser feito pelo poder público era realizar um projeto de urbanização do tipo calçadão com barracas e espaço para estacionamento sem falar também em melhorar o acesso da estrada com ciclovia  que se inicia em salina da cruz , como na Praia de Camapum em Macau, acho que dessa forma seria bem mais atrativo para as pessoas não só do município como também os turistas que são o principal para que haja geração de renda e a economia possa ser fortalecida como também dar apoio aos barraqueiros que com muito esforço consegue atrair seus clientes e usufruir de uma beleza natural que é a Praia do Amaro que na minha opinião é a Praia De Guamaré.

 Guamaré tem um potencial turístico de importante valor e deve ser explorado pois essa atividade aliada a bons projetos podem impulsionar bastante a economia local gerando emprego renda e o crescimento do município .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...