quinta-feira, 25 de maio de 2017

Guamaré- RN ; Sem projetos, não há futuro.

 
 Já passaram-se quase 6 meses e até o momento a câmara municipal desta cidade,sequer aprovou um projeto elevante para este município. Os excelentíssimos vereadores estão perdendo tempo e,a cada sessão que acontece, o mote principal são as críticas e denuncias com relação á administração atual desta cidade;Evidentemente, os vereadores tem o direito de faze-las,entretanto,estes fatos estão tornando-se repetitivos,que chega a ser desgastante,haja vista que uma cidade não desenvolve-se, sem que haja a execução de projetos.

     Ao mesmo tempo, existe um vácuo enorme entre a denúncia feita na câmara e o encaminhamento delas ao MP.. Se o prefeito Hélio errou, então que façam as denúncias ao ministério público, e informem á população,como também, podem criar uma CPI.
    Os ilustres vereadores  de Guamaré ,precisam tomar ações mais propositivas,e apresentem seus projetos,deixando para o ministério público tomar as devidas providências que coíbam os abusos administrativos praticados pelo prefeito,caso existam. Além do mais, entre á aprovação de um projeto e sua execução, requer tempo,e,essa demora é prejudicial ao município, e o ano de 2017 já pode-se considerar perdido.
     À Administração do prefeito Hélio foi desastrosa e danosa ao município,porque não foi capaz de transformar os quase 1.4 bilhões de reais que entraram nos cofres da prefeitura, em benefícios para á população, fazendo com que houvesse uma melhor qualidade de vida,portanto, esta cidade vem de uma década perdida,que penalizou á geração futura.
    Diante da péssima gestão do prefeito atual,mesmo assim, a oposição, que é maioria na câmara,não consegue demonstrar que é capaz de fazer melhor,administrativamente falando,e isto acontece porque ainda estão fazendo política à moda onde o ideal seria contrapor as idéias através de bons projetos,sem ter que abrir mão de uma fiscalização austera.
    Senhores vereadores, como vossas excelências querem desenvolver este município apenas tendo como pilares de sustentação, as críticas ao modelo de gestão atual,sem que cada um de vossas excelências contribuam com id[eias para que a sociedade possa engajar-se em seus projetos.
     Á oposição precisa mostrar que tem identidade , saindo deste modelo de atuação baseada no pragmatismo político,porque a cidade de Guamaré necessita sair de um passado arcaico para um futuro promissor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...