domingo, 11 de junho de 2017

Capacidade de fazer com que uma pessoa mude de opinião.

Formador de opinião (FO) é uma pessoa que tem a capacidade de influenciar e modificar a opinião de outras pessoas nos campos político, social, moral, cultural, econômico, esportivo, alimentar, etc.

Formadores de opinião são “todas as pessoas que de alguma forma conseguiram destaque na sociedade, [podendo] alterar a opinião e a conduta das pessoas nos mais diversos assuntos, por isso são chamados de
formadores de opinião”.

Vale reafirmar que, o formador de opinião é alguém autêntico, com personalidade forte e marcante, mas que precisa ter consciência da importância disso e saber usar com bastante cautela a sua voz de liderança. Não que o formador de opinião deva “podar” sua opinião, porém, é necessário considerar tudo o que defende e é dito na mídia, pois isso sempre causará algum impacto, em menor ou maior escala.

Algumas pessoas se auto intitulam como formadores opinião, mas de maneira sutil tentam levar o público alvo ao engano quando de forma, digamos tendenciosa, maquiam a verdade, tornando uma mentira em verdade, a sua verdade, quando a maioria sabe que aquilo que está sendo divulgado não corresponde com a realidade fática.

Em algumas vezes quando sua opinião, suas verdades são contrariadas, tentam de todas formas desacreditar que se contrapõem.

Lemos muitas opiniões em que pessoas são taxadas de "traidores" "corruptos" "telhado de vidro"... etc.

Mas, também existem pessoas que opinam, escrevem, contestam, provam, dizem a verdade e pasmem! Não se consideram Formadores de Opinião (FO).

“Os formadores de opinião produzem a desigualdade de pensamento”. Péricles Gomes

“Amigos são amigos, não importa o quanto durou ou quanto durará, porque amigo de verdade fica para sempre mesmo que apenas nas boas lembranças.” Ana Carolina

“Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.” Carlos Drummond de Andrade

“Mesmo que tente distorcer a verdade, certamente chegará o momento em que ela será provada, ou melhor, devemos comprová-la a todo custo. Da mesma forma, mesmo que o mal seja camuflado por todos os meios, ele será um dia desmascarado para então encontrar a sua ruína e desaparecer.” ― Daisaku Ikeda

Escrevi estas malfadadas linhas entre um cafezinho e outro, fato notório que sem receber visitas na minha humilde residência tenho uma opinião formada sobre tudo.
Mais uma vez peço não vistam a carapuça, mas se lhe servir fiquem à vontade.

José Carlos de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados