terça-feira, 4 de julho de 2017

Sem vencer há 3 jogos, ABC encara nesta terça em Natal o Náutico, que ainda não ganhou um jogo na Série B

O ABC tenta se recuperar após sequência de três derrotas. (Foto: Andrei Torres / ABC FC)
Após uma sequência de três derrotas seguida na Série B o Campeonato Brasileiro, o ABC está muito pressionado e precisa de uma vitória a qualquer custo. Para se recuperar, confia na fragilidade do próximo adversário. Nesta terça-feira, o Mais Querido enfrenta o Náutico, às
21h30, no Frasqueirão, em jogo válido pela 12ª rodada.
O time potiguar entrou na zona de rebaixamento após ser derrotado por 1 a 0 para o Guarani na rodada passada e agora ocupa a 18ª colocação, com 12 pontos. Mas a situação não é nada comparada ao atual cenário vivido pelo Náutico, que é lanterna da competição e somou apenas dois pontos, sem nenhuma vitória em 11 jogos disputados.
MUDANÇAS
O técnico Geninho tem dois retornos à disposição para escalar o ABC. O zagueiro Filipe, que se recuperava de uma lesão muscular na coxa, e o atacante Lucas Coelho, que vinha em processo de transição depois de se recuperar de uma entorse no tornozelo, foram avaliados e liberados para o treino com o restante do grupo.
Filipe deve retornar já no time titular, no lugar de Cleiton. Além disso, Geninho vai fazer outras alterações. Gegê e Dalberto serão sacados do time titular para Zotti e Echeverría reforçaram o meio de campo alvinegro.
“Temos outro jogo em casa e vamos se preparar bem para buscar uma recuperação dentro do campeonato. Precisamos somar pontos para não deixar as equipes se distanciarem e vamos pensar nisso jogo a jogo. Não adianta ficar fazendo projeção”, disse o goleiro Edson sobre a partida desta terça-feira.
MUITA PRESSÃO?
O fator psicológico tem atrapalhado os atletas do Náutico durante as partidas. De acordo com os alvirrubros, este tem sido o principal problema do Timbu na competição e que precisa ser superado para sair da zona do rebaixamento.
“Estamos passando por um momento bem complicado, mas sempre conversamos para ter confiança e não deixar isso atrapalhar nos próximos jogos. Porque só dependemos de nós para sair dessa situação. Por isso, estamos sempre um passando confiança ao outro e positividade para que as coisas mudem”, afirmou o meia Giovanni.
Para o jogo, o técnico Beto Campos não vai contar com o artilheiro Vinícius, vetado pelo departamento médico por conta de dores na lombar. Com isso, Iago deve ganhar uma chance no time titular. O treinador ainda deve fazer outras alterações, mas não revelou em quais posições.
Com informações do Futebol Interior
Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados