sexta-feira, 14 de julho de 2017

Transparência Internacional vê condenação de Lula como ‘fim da impunidade’


A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção é um forte sinal de que as leis e o Estado de Direito estão funcionando no Brasil e de que não há impunidade nem para os mais poderosos, diz um comunicado da ONG Transparência Internacional, uma
das principais organizações globais de combate à corrupção.
Um dos pontos mais importantes da condenação, diz, é que ela acontece em meio a esforços para combater atos ilícitos de políticos e empresários de todas as ideologias e partidos.
”Lula não é o único político de alto nível no foco das investigações de corrupção”, diz o comunicado, citando o diretor da ONG de combate à corrupção, José Ugaz.
”O atual presidente, Michel Temer, que está no lado oposto do espectro político, também enfrenta acusações de corrupção, assim como o senador Aécio Neves, que concorreu contra a ex-presidente Dilma Rousseff na última eleição presidencial”, complementa.
Segundo a TI, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal precisam agir com imparcialidade ao avaliar todos esses casos. ”Não deve haver impunidade”, diz.
O texto também elogia os esforços da Operação Lava Jato no combate à corrupção no Brasil.
”O escândalo da Lava Jato tocou políticos de todos os partidos e os mais poderosos empresários do Brasil. Não é uma surpresa que os investigadores e juízes da Lava Jato estejam enfrentando ataques de todos os lado. Isso é prova de que a corrupção não faz distinção entre ideologias e partidos políticos”, diz.

UOL – Blog do Brasilianismo
http://www.blogdomontoril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados