quarta-feira, 17 de agosto de 2016

GUAMARE - O JORNALISMO SEM MÁSCARAS.

 Uma matéria publicada ontem no blog FOCOELHO.COM, intitulada "George Soares torce para Lula Máscara Negra ser o futuro prefeito de Guamaré", mostra o quão tendenciosa a mídia pode ser. Nas acadêmias de jornalismo, o conjunto basilar de princípios éticos que regem a profissão têm por prioridade a INFORMAÇÃO IMPARCIAL, ou seja, a exposição da notícia como ela é sem nenhum viés proselitista. Claro, isso não ficou para todos os os que usam a informação como profissão.
Observando a matéria citada, percebo que, o *FOCO* é deturpar as imagens do Deputado George Soares e do Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Guamaré, Emilson Borba, mais conhecido como Lula. Os ataques são velados e inescrupulosos, mostrando como este blog está prestando um grande desserviço aos que
visitam seu espaço diariamente.
Totalmente tendencioso, o blogueiro aponta para um despreparo argumentativo, ao ponto de desferir acusações  levianas e contrárias à verdade.
Alguém que é investigado, indiciado, ou até mesmo, réu, ainda não pode ser condenado, e esse anseio fere todos os princípios do *DEVIDO PROCESSO LEGAL*, o contraditório e ampla defesa devem ser vistos, sem isso não existe valor processual. Ainda salientando que, o próprio blogueiro responde como réu a processo criminal, e mesmo assim, não o posso condenar pelo crime.
Veja neste link que o tendencioso blogueiro responde a processo devido a postagens deste tipo :Acompanhe o processo contra o blogueiro
Observando todo esse desfecho queria lembrar ao blogueiro e aos leitores que a operação máscara negra desencadeada em Guamare pelo ministério público estadual indiciou o ex prefeito Auricelio Teixeira que é cunhado do atual prefeito Hélio Miranda como também os familiares incluindo irmãs,sobrinhos e primo do atual prefeito de Guamare e que são alvos de aproximadamente 42 ações judiciais e penais.
O blogueiro também comete equívocos quando acusa o vereador Lula de ter desviado 13 milhões de reais aos cofres públicos sendo que nestas ações não há citações a pessoa de Emilson Borba Cunha deixando claro que o principal FOCO deste blog é denegrir e ofender o vereador e o deputado.
Aconselho o blogueiro a estudar mais a história do cenário politico de Guamare e entender que o personagem de toda essa história são outros .
Seria de bom tom que, o senhor Bradock Coelho, viesse a público e se retratasse, para que seja evitado um novo embrolho processual envolvendo o seu nome.
É lamentável no mundo em que vivemos com uma diversidade de boas  informações encontrar meios de comunicação que fazem um tipo de jornalismo capenga,sensacionalista e mentiroso que distorce os fatos para beneficiar a imagem de outrem convertendo algo que já está ruim a ficar pior.
Por fim!

O jornalismo brasileiro vive hoje a maior decadência moral de toda sua história, se valendo da liberdade oferecida pela democracia e alheios as verdades dos fatos, seguem eles sensacionalizando possibilidades, como grandes furos de reportagem.

Um comentário:

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...