quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Cristiano Ronaldo e Bale marcam, Real vence o Al Jazira de virada e pega o Grêmio na final

(Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
O Grêmio terá pela frente o Real Madrid na final do Mundial de Clubes, no sábado às 15h. Nesta quarta-feira, os Merengues tiveram muitos problemas para bater o Al-Jazira, em Abu Dhabi, por 2 a 1. Romarinho abriu o placar para os donos da casa, mas Cristiano Ronaldo e Bale viraram para os espanhóis. Com o gol, o português tornou-se o maior artilheiro da história do Mundial de
sde que a competição passou a ser organizada pela Fifa.
Os Merengues perderam um caminhão de gols e pararam no goleiro Ali Khaseif na primeira etapa. Em contra-ataques, o Al=Jazira ameaçava, abriu o placar e teve uma grande oportunidade de abrir 2 a 0. Mas o Real seguiu pressionando e conseguiu a virada.
O Real Madrid imprimiu uma verdadeira blitz no Al-Jazira nos minutos iniciais. Mas não esperava um dia inspiradíssimo do goleiro Ali Khaseif, que fez excelentes defesas. A trave também salvou a equipe dos Emirados Árabes. Cristiano Ronaldo chegou a ficar irritado pelas intervenções do arqueiro em lances do português.
Aos sete minutos, um lance que mostrou o bom momento do goleiro. Modric arriscou de fora da área, Ali Khaseif fez grande defesa, a bola foi na trave e voltou nele antes de sair. Benzema também obrigou o camisa 1 do Al Jazira a duas excelentes intervenções.
Vendo que o gol amadurecia, o Real Madrid foi todo para frente e deixou a retaguarda aberta. Mabkhout quase abriu o placar em contra-ataque. O Real teve dois gols anulados, um por falta de Cristiano Ronaldo e outro em impedimento de Benzema, que não participou do lance que terminaria com cabeçada de Casemiro. O árbitro Sandro Meira Ricci consultou o auxílio do vídeo e não validou a jogada, para desespero dos jogadores merengues.
O Real seguia com a bola, avançando com os dois laterais e sofria com alguns contragolpes. Assim, para surpresa de todos, o Al-Jazira abriu o placar. Romarinho recebeu na esquerda, dominou bem e mandou no cantinho de Navas.
Atrás do marcador, o Real foi todo para o ataque do segundo tempo. Novamente, deixou a zaga desguarnecida e levou um contragolpe mortal, com dois jogadores do Al Jazira na cara de Navas. Por sorte, Boussoufa estava um pé à frente e o árbitro, novamente com ajuda do VAR, anulou. Em seguida, Ali Khaseif deixou o campo lesionado.
O gol invalidado, contudo, animou o Real Madrid. Aos sete, Modric acertou lindo passe para Cristiano Ronaldo, que bateu cruzado e guardou. Foi o primeiro lance após a saída de Ali Khaseif, que parou o ataque merengue na etapa inicial. Com o gol. Cristiano Ronaldo tornou o maior artilheiro do Mundial, desde que ele passou a ser organizado pela Fifa, em 2000.
Benzema teve a chance de garantir a virada. Em três ocasiões, ele perdeu na cara de Al Senaani. Em uma delas, poderia rolar para CR7 marcar. Nas outras, mandou na trave. Na defesa, o Real sofria com os contra-ataques, principalmente com Romarinho, disparado o melhor do Al Jazira.
O técnico Zinedine Zidane cansou de ver o compatriota Benzema perder gols e lançou Bale. No primeiro lance, a estrela do treinador brilhou intensamente. Marcelo deu lindo passe para Lucas Vázquez na direita. O atacante espanhol rolou para trás e o galês finalizou. No caminho, CR7 tentou dar de letra, mas a bola entrou direto. Era a virada merengue em Abu Dhabi. O camisa 11 ainda teve outra chance, mas o goleiro salvou o terceiro.
FICHA TÉCNICA
AL-JAZIRA 1 x 2 REAL MADRID
Local: Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi.
Data-Hora: 13/12/2017 – 15h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Cartão amarelo: Ali Ayed (ALJ)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Romarinho, 40’/1°T (1-0), Cristiano Ronaldo, 7’/2°T (1-1) e Bale, 37’/2°T (1-2)
AL JAZIRA: Ali Khaseif (Al Senaani, 4’/2°T), Fayez, Ali Ayed, Al Saadi e Obaid; Al Hosani (Rabia, 26’/2°T), Al Attas, Alhammadi (14’/2°T) e Romarinho; Boussoufa e Mabkhout. Técnico: Henk ten Cate.
REAL MADRID: Navas, Hakimi, Nacho, Varane e Marcelo; Casemiro, Kovacic (Lucas Vázquez, 23’/2°T) e Modric; Isco (Asensio, 23’/2°T), Benzema (Bale, 35’/2°T) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.
Lance


Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...