terça-feira, 16 de julho de 2019

GUAMARÉ-RN; A cidade dos milhões que não tem prefeito.


Legalmente,a cidade tem prefeito,mas administrativamente a cidade dos milhões está sem prefeito.Hoje,alguns moradores de Baixa do Meio,fizeram uma manifestação na RN que liga a cidade de Macau,e o motivo foi devido ao fato de terem tirado o grupo gerador que fornecia energia elétrica no conjunto habitacional inaugurado na gestão do ex-prefeito Hélio,que por sinal ,é um exemplo de como não devemos fazer uma obra pública.
     Senhores cidadãos Guamareenses,se esta cidade tivesse prefeito todos os problemas graves estruturais deste conjunto habitacional teria sido resolvido em caráter de urgência,e não através de paliativos como está sendo feito; Inclusive, o prefeito novamente mandou recolocar o gerador,e o desperdício de verbas públicas continua porque é preciso pagar o aluguel do mesmo afora o combustível. 
     Administrar uma cidade com tantos recursos públicos como Guamaré possui é fácil porém requer coragem,visão sustentável,e isto falta na atual gestão do prefeito Adriano.É Inadmissível ,imoral e inapropriado os gastos exorbitantes  feitos na pasta do turismo,cujo orçamento é na ordem de 4 milhões de reais. Se esta cidade tivesse prefeito moralizador da gestão pública,os problemas dos conjuntos habitacionais recém inaugurados estariam sendo tratados como prioridade número 1,do mesmo modo,é inconcebível nos tempos de hoje estarmos praticamente nas férias do meio do ano,e a prefeitura ainda não entregou os fardamentos escolares da rede pública municipal.
    Guamaré é uma cidade na qual os problemas se acumulam tais como; Acidentes na Rodovia em Salinas da Cruz; a falta de água,entre outros,todavia,é mais fácil fazer paliativos aliados ao assistencialismo exacerbado,quando deveria tratar as verdadeiras causas do problemas.Paliativos geram mais desperdícios quando não são tratados como algo emergencial e se tornam uma constante,tal como acontece com esses geradores instalados nos conjuntos.
   O que pensar de um prefeito de uma cidade que não tem um matadouro industrial,hospital sem UTI que ainda realiza cirurgias,conjuntos habitacionais entregues a toque de caixa sem a mínima condição de moradia;A questão hídrica que vem sendo levado para debaixo do tapete há muito tempo; Afora esses gastos absurdos na Secretaria do Turismo.
   O que a população desta cidade mais ver em tempos de eventos religiosos são a romaria dos políticos dentro da igreja e nas procissões,portanto,se são realmente cristãos e tementes a Deus,porque não segue o primeiro mandamento de Deus; Amai ao próximo? Mas muitos seguem apenas essa lei em tempos de eleições. O que está acontecendo como estes moradores destes conjuntos habitacionais é uma total falta de humanidade e respeito ao próximo,pois o fato do cidadão não ter uma casa para morar não implica que tenhamos que construir casas populares sem o mínimo de conforto para estes cidadãos.
   Mas enquanto o povo não tiver a plena consciência de que o poder emana deles e não daqueles políticos que nada fazem pelo seu povo ,certamente esta cidade continuará sofrendo com estes tipos de desmandos. Espero que um dia o prefeito não tome como uma condição  para ser um secretário que o cidadão saiba fritar hambúrguer de Tainha, pois hoje o que vemos na sua administração nada mais é do que como gastar mais de 200 milhões de reais por ano sem sequer melhorar a qualidade de vida dos cidadãos desta cidade pois não há geração de empregos e renda,mas apenas o empreguismo politico eleitoral de parte da classe que o apoia.Enquanto isso,a outra metade fica chupando os dedos,e a desigualdade social imperando na terra dos milhões.
  


Um comentário:

  1. Parabéns joselito por essa matéria não tenho nada pra falar vc já disse tudo o que penso amigo só o que tenho a dizer isso e uma vergonha 🙏❤️💙

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...