O deputado estadual José Adécio [DEM] fez na última terça-feira, 23, um forte pronunciamento na Assembleia Legislativa defendendo a caprinovinocultura do Rio Grande do Norte.
De acordo com o deputado, a sua preocupação é no sentido de que o seguimento está em decadência na economia do Rio Grande do Norte.
“Os criadores estão a cada dia se endividando, principalmente aqueles que sobrevivem da atividade do leite e nós não podemos deixar que isso aconteça”, diz José Adécio.
José Adécio foi aparteado por vários outros deputados, que se associaram ao seu pensamento que torcem para que medidas sejam tomadas, evitando assim, que a cadeia produtiva possa ficar cada vez mais decadente.
O deputado ilustrou seu pronunciamento citando o município de Afonso Bezerra que já foi o maior produtor de leite caprino do Brasil.
“Hoje, infelizmente a realidade é outra, e vários outros municípios de diferentes estados tomaram essa liderança do município de Afonso Bezerra por falta de apoio dos órgãos governamentais”, ressalta.
Para discutir mais profundamente sobre a decadência da caprinovinocultura, os riscos e as dificuldades que os pequenos produtores estão enfrentando, o deputado vai convocar audiência pública.
“Vamos convocar presidentes de associações como Apasa, Acos, Acavuj, Ancoc, criadores, principalmente da Região Central, como Afonso Bezerra, Angicos, Pedro Avelino, Santana do Matos, Lajes, Fernando Pedroza e Pedra Preta, para discutir sobre o tema”, ressalta.
Do BLOG FOGO CRUZADO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados