Repercute em todo Vale do Açu e no Rio Grande do Norte as declarações do ex-deputado Ronaldo Soares (PR) a Rádio Princesa do Vale no final de semana. Ele anunciou que essa semana vai protocolar no Ministério Público a denúncia de desvio de quase R$ 3 milhões nas verbas destinadas a Prefeitura do Assú as tragédias provocadas pelas enchentes. O prefeito Ivan Júnior (PP) vem sendo acusado pelo ex-deputado de desvio nos recursos, já que só chegaram a Prefeitura em 2009, primeiro ano da gestão.
Outro fato que vem chamando a atenção em Assú foi a acusação de que o assessor do deputado federal Fábio Faria (PMN), aliado do prefeito Ivan Júnior, tentou burlar um relatório da Controladoria Geral da União (CGU). O ex-prefeito Hudson Pereira de Brito, assessor parlamentar do deputado, segundo Ronaldo, articulou em Brasília, para trazer a Assú dois funcionários do Ministério da Integração Nacional: Humberto e Lurdinha, para aprovar um relatório falso da Prefeitura do Assú.
Em contato com o Blog, Hudson Pereira de Brito, que foi três vezes prefeito de Santana do Seridó, estranhou a denúncia de Ronaldo. "Eu sou funcionário do Gabinete do deputado e apenas protocolei ofícios no Ministério da Integração Nacional, como faço todos os dias com outras prefeituras. O prefeito Ivan Júnior é aliado de Fábio", justificou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados