segunda-feira, 28 de março de 2011

EM NATAL Monstro que matou Maisla pegou 41 anos de prisão; julgamento durou quase 40h O EDITOR-EVANIO ARAUJO


Terminou agora a pouco (00h de 25 de março) o julgamento de Oswaldo, acusado de estuprar, matar, esquartejar e esconder o corpo da menina Maisla.

O julgamento, transformado em espetáculo, foi no Fórum Miguel Seabra, em Natal. A investigação foi aquele desastre em quase todos os sentidos.

Mas mesmo assim, como o acusado tinha o tipo PPP e havia a comoção popular por condenação a qualquer custo, aconteceu o indiciamento e a denúncia.

O julgamento começou ontem. Várias testemunhas de acusação, peritos (isto mesmo, havia perito), populares e policiais foram ouvidos.

Depois o show do Ministério Público e seguida do advogado de defesa. Todos muitos organizados e se mostrando confiante.

Para finalizar o espetáculo, o promotor mostrou as fotos do corpo da menina Maisla, de apenas 10 anos, esquartejado aos jurados.

O Conselho de Sentença considerou o réu culpado em todas as acusações:

Pelo estupro foram 10 anos e 6 meses de prisão;

Pelo homicídio Oswaldo pegou 27 anos de cadeia;

Pelo esquartejamento foram mais 3 anos e 6 meses de prisão.

Somando tudo dá 41 anos e 2 meses de prisão. Ou seja, como a sentença passa de 19 anos de prisão, o advogado do réu pode solicitar novo TJP, ou seja, novo espetáculo.

Nota do Blog: É público que não tenho nenhuma simpatia por julgamento onde existe uma forte comoção popular. Aumenta as chances de acontecer erros, gerando a dúvida e na dúvida só que se beneficia é o réu. É lamentável que isto ainda aconteça nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...