terça-feira, 19 de abril de 2011

ALTO DO RODRIGUES Prefeito diz que, mesmo sem exames, veterinários comprovaram que cães tinham calazar-THAISA GALVÃO

]
Declaração do prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros, ao jornal Tribuna do Norte, sobre a matança de cachorros em sua cidade no final de semana:

"Nós estamos fazendo uma campanha para combater o calazar. Durante toda a semana informamos na rádio e em carros de som que haveria o recolhimento de cães que estivessem nas ruas e os donos teriam 24 horas para ir buscar os animais. Na sexta e sábado recolhemos os animais, 24 foram retirados pelos donos e os outros 26, com claros sintomas de estágio avançado de calazar, precisaram ser sacrificados e enterrados", explicou Eider Medeiros.


Então quer dizer que, a olho nu, os veterinários constataram calazar nos animais? Mesmo sem exame para comprovar?

O que dizer então de um médico que resolver olhar para um paciente magro, combalido...e dizer, a olho nu, que ele está com Aids, por exemplo?

Faltou o exame e é aí onde o prefeito vai ter que se explicar às muitas instituições que defendem animais.

Não vai ser fácil.

Cristiane diz:
Há mais de sete anos eu e meu marido regatamos cães e gatos abandonados, levamos ao veterinário, tratamos e arrumamos um novo dono. Por várias vezes a aparência do cão batia com todos os sintomas de calazar, mas ao chegar o resultado do exame a surpresa boa: tanto o Elisa quanto o Rifi negativos. O problema era apenas de pele e desnutrição. Imagine quantos não foram mortos de graça? E o pior: de que forma foi feita a eutanásia? Com anestesia e injeção letal? Absurdo...
189.124.201.103
MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:
As insanas palavras desse Prefeito constituem um aberração inominável. Nunca se diagnostica só pela simples análise visual. Cabe ação por parte do Ministério Público para coibir matança através do abominável processo do "Olhômetro". Vá se catar, Prefeito!.
187.102.108.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...