A Companhia Nacional de Abastecimento - Conab, estatal vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tem novo presidente. A nomeação do advogado goiano Evangevaldo Moreira dos Santos foi publicada no Diário Oficial da União, ontem, dia 06.
Entre diversos outros cargos na administração pública, ele presidiu as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO) e a Agência Goiana de Meio Ambiente (Agma).
A Conab realiza estudos e levantamentos estatísticos dos preços e dos custos da produção agropecuária, das expectativas de plantio e colheita de grãos, além do volume e a localização dos estoques públicos e privados de produtos. A Companhia é responsável pela execução da "Política de Garantia de Preços Mínimos" e também atua na compra de produtos agrícolas, formação de estoques, armazenagem e venda, com objetivo de regularizar o mercado consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados