domingo, 22 de maio de 2011

Denúncia: O desabafo de um homem que perdeu o pai e não consegue receber um documento do ITEP

Veiculamos uma matéria sobre mais uma denúncia contra o ITEP feita, desta vez, pelo jornalista Aclecivam Soares, do conhecido Blog Fogo Cruzado que perdeu seu pai em fevereiro e ainda não recebeu um simples documento de Laudo de causa de morte. 

O título dessa matéria não poderia ser melhor pois apesar de ser imparcial em suas matérias, desta vez Aclecivam fala como ele mesmo da dor que é perder um ente querido e não poder sequer receber um simples documento em tempo hábil.

Veja o que escreveu em seu Blog (www.aclecivam.com.br):

Governadora cumpra com sua palavra, faça acontecer
 
É de estarrecer qualquer pessoa quando se procura os direitos e estes são praticamente negados, ficam pela metade.

Um deste, senhora governadora Rosalba Ciarlini, está acontecendo no Instituto Técnico de Polícia [ITEP].

E não é apenas aqui em Mossoró é em Natal também, onde não se tem veículo, combustível e material para realizar exames.

Desde o dia 5 de fevereiro, senhora governadora, quando meu pai faleceu, que a família aguarda o resultado do laudo, onde se colheu material para exames e até agora não se tem resultado.

Sabe por que não tem resultado ainda, senhora governadora? Por que não teve um veículo no Itep de Mossoró para levar o material para Natal, onde vergonhosamente é que se faz o tipo de exame, e onde vergonhosamente também, não se tem o material para realizar tal exame.

Não venha dizer, senhora governadora Rosalba Ciarlini que a senhora não tem conhecimento da falta de veículo, combustível e de material para realizar os exames, porque os diretores dessas unidades já pediram, cobraram, porém, até agora, não obtiveram nada, nem resposta de quando esse material vai chegar.

Talvez a senhora, governadora Rosalba Ciarlini, saiba que é o laudo é necessário porque a causa da morte está inconclusiva e é necessário até mesmo para se abrir o Inquérito Policial.

Como à senhora sabe também, governadora Rosalba Ciarlini, que ao perder um ente querido, procuramos terra nos pés e não encontramos, e diante de tanta dor ainda ter que viver correndo para lá e para cá tentando resolver um problema como este e o Estado, de maneira vergonhosa não dá suporte em nada.

É vergonhoso, senhora governadora, ter que lembrar que na campanha passada, suas principais palavras eram FAZER ACONTECER e que o Estado estava QUEBRADO, e mais triste ainda é saber que a senhora criou subcoordenadoria de saúde e outra para cultura para acomodar correligionários, inchando ainda mais a estrutura do Estado e deixando-o cada vez mais quebrado, se é que realmente estava conforme foi propagado por vossa excelência.

Sabe-se, senhora governadora, que ao criar novas estruturas não fica apenas no subcoordenador, entra também o puxa-saco e o puxa-saco do puxa-saco, o babão e o babão do babão. Isso senhora governadora, é FAZER ACONTECER?

Faça acontecer para aqueles que precisam e no Estado como um todo, pois a senhora agora está administrando para 167 municípios, não apenas para Mossoró, como à senhora tão bem administrou.

Dê condições para a estrutura de o Estado funcionar, para os funcionários realizar seu trabalho, para o povo ser atendido, até mesmo aqueles que já partiram, como é caso dos mortos que esperam horas e mais horas pelo rabecão, e se for numa cidade um pouco distante, pode este ficar no meio do caminho por falta de combustível.

Hoje, senhora governadora Rosalba Ciarlini, depois de 36 dias do falecimento do meu pai, o material coletado se encontra ainda no Itep de Mossoró, quando já deveria ter ido para Natal e ter saído o resultado do laudo.

Aqui em Mossoró fui informado que o material colhido já estava em Natal. Deixei passar alguns dias para começar a ligar para o Itep em Natal. Lá, senhora governadora, a informação era de que não constava o registro de material de ALCIDES SOARES DA SILVA, e mesmo se tivesse não teria como realizar os exames, pois não tem material.

Voltei nesta tarde de sexta-feira, 11, ao Itep Mossoró, para cobrar providências, e a informação é a mesma, não tem um veículo para levar o material colhido, não apenas do meu pai, de outros também.

Propôs-me a levar o material, depois deles aprontarem como se deve transportar e acompanhado de um funcionário do Itep, e se preciso for, senhora governadora, eu irei, porém, espero que o Estado faça sua parte e compre o material para realizar os exames.

Faça acontecer, senhora governadora Rosalba Ciarlini.
 
Por aclecivam Soares 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...