terça-feira, 12 de julho de 2011

Ical vai investir R$ 300 milhões no RN

Uma das fábricas mais conhecidas na produção de Cal, a Ical chega ao Rio Grande do Norte onde vai montar suas instalações na cidade de Baraúna com investimento projetado na ordem de R$ 300 milhões com a geração estimada de 200 empregos diretos e 1000 indiretos.
Amanhã (11), no prédio da Governadoria, às 11h, a governadora Rosalba Ciarlini e os secretários Benito Gama, do Desenvolvimento Econômico, e José Airton da Silva, da Tributação, vão assinar o protocolo de intenções do Governo do Estado para com a empresa mineira, que só ano passado produziu 1,5 milhão de toneladas de cal.
A iniciativa do Rio Grande do Norte com o protocolo, que enquadra a empresa no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi), resulta na captação da primeira fábrica da Ical na região Nordeste do país e cuja expectativa é que produza 400 mil toneladas de cal e 1,5 milhão de tonelada de calcário.
MARCELO ABDON

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...