quarta-feira, 28 de setembro de 2011

NESSA ENTREVISTA O VICE PREFEITO BRENO DIZ QUE NÃO TEVE OPORTUNIDADE NA ATUAL GESTÃO

Blog Digo e Provo

Breno Teodoro - Vice Prefeito de Pedro Avelino
FOTO PROFESSOR KLAITON
DIGO E PROVO  - Breno, fale-me de você e de sua relação com a política, como você foi atraído por ela?
BRENO:                   Meu caro Gean Carlos, eu sou um jovem advogado, formado pela UnP no final do ano de 2008. Obtive minha aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil logo em seguida, na primeira oportunidade. Sou filho de Pedro Avelino e descendente de famílias que sempre estiveram ligadas à política local e dela participaram diretamente. Sou neto de João Teodoro Sobrinho (Bidoca), vereador por 09 mandatos, e de Domingos Sávio Ferreira, vereador por 04 mandatos, salvo engano. Ressalte-se que ambos chegaram à presidência da Câmara Municipal de Pedro Avelino. Ainda, sou sobrinho de Sérgio Teodoro, ex Prefeito do nosso Município, com significativos serviços prestados a nossa população, além de ser filho de Geová e Kátia, ambos sempre muito dedicados e sensíveis às necessidades dos nossos munícipes.
                        A minha atração pela política se confunde com toda a história da minha família, afinal, cresci neste meio, observando e desfrutando de todas as situações, algumas vezes favoráveis outras não. Inevitavelmente, tive que atender ao apelo dos meus familiares quando fui requisitado para compor a chapa majoritária como vice-prefeito, ao lado do atual Prefeito Elson, na campanha eleitoral ocorrida no ano de 2008.
DIGO E PROVO - Como tem sido sua experiência como vice-prefeito?
 Breno:                    Sinceramente, eu esperava que fosse diferente, que eu pudesse ter a oportunidade de contribuir com a atual gestão, discutindo projetos, assumindo responsabilidades administrativas, ajudando a nossa população e etc. Quero deixar bem claro que nunca quis usurpar o lugar do chefe do executivo, mas sim poder fazer valer os votos que recebi, direta ou indiretamente, do povo pedroavelinense. Mas na política, meu caro, nem tudo é como esperamos que seja.
DIGO E PROVO - Você espera ser novamente indicado à vice na chapa de Elson, no próximo ano?
 Breno:                    Meu amigo Gean Carlos, você já foi vereador e também vive no meio político, portanto, tenho certeza que você sabe que na política não podemos fechar as portas para ninguém. Posso lhe garantir neste momento que, em caso de repetição da mesma chapa para as próximas eleições, as circunstâncias seriam outras. Particularmente, eu não aceitaria somente doar o meu nome para compor uma chapa. E não digo isso somente referente ao Prefeito Elson, o meu posicionamento quanto a ser candidato a vice-prefeito novamente, seria em relação a qualquer outro postulante ao cargo de Chefe do Executivo. Quero poder sentir a felicidade e alegria do nosso povo; voltar a ver o sorriso estampado no rosto de cada um, mas quero participar diretamente destas mudanças.
DIGO E PROVO - Passado todo esse tempo, depois de muitas reflexões que você deve ter feito, como você avalia o comportamento do prefeito Elson?
 Breno:                    Como ser humano não tenho nenhuma objeção a fazer, sempre muito educado, atencioso, simples e humilde. Porém, como gestor público, na minha humilde opinião, tem deixado um pouco a desejar. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a falta de espaço para ajuda-lo na sua administração. Acho que Pedro Avelino pode e deve melhorar muito ainda. Não estou aqui para escrachar o nosso atual Prefeito e promover a minha imagem, até porque não teria motivos para isso. Só acho que poderia ser mais útil no seu mandato, como fora pregado em praça pública nas eleições de 2008.
DIGO E PROVO - O que acha da eleição com relação aos vereadores?
 Breno:                    Posso lhe garantir que, pelos nomes que até o presente momento vem surgindo, a cadeira de Vereador será muito concorrida, podendo até afirmar que será a eleição mais disputada de toda a história política do nosso Município, no que tange ao legislativo municipal. Isso é bom, pois fortalece cada vez mais a nossa democracia.
DIGO E PROVO - O que acha dos nomes que estão surgindo como pré candidatos a prefeito de Pedro Avelino ?
 Breno:                    São todos nomes interessantes. Alguns com respaldo da população pedroavelinense, outros com suporte das lideranças políticas do nosso Município, mas todos grandes nomes, merecedores do voto dos nossos eleitores.
DIGO E PROVO - Brenno, você como um cidadão, vice-prefeito, o que acha da atual gestão?
 Breno:                    Acho que a insatisfação da população é publica e notória. O atual Prefeito não vem conseguindo cumprir com as promessas externadas na campanha de 2008. Não sei se por falta de vocação ou por inabilidade mesmo. Gostaria muito de poder responder esta pergunta de forma positiva, com números, dados precisos e comparativos, com estatísticas, mas, infelizmente, como Vice-Prefeito, não tenho como ser mais preciso do que já estou sendo. Porém, como eleitor e cidadão, tenho enxergado algumas deficiências, como por exemplo: a estrada que liga a BR-304 ao nosso Município está praticamente intransitável e bastante perigosa a bastante tempo, devido ao “mato” já ter tomado o espaço que deveria ser reservado somente ao trânsito de veículos. Mesmo a realização dos devidos reparos sendo da alçada do Estado do RN, acho que falta iniciativa do Executivo municipal para que o presente problema venha a ser solucionado. Note-se que são coisas mínimas que deixam de ser observadas pelo nosso atual gestor.
DIGO E PROVO - Nas próximas eleições você será situação ou oposição? Ou não há nada definido?
 Breno:                    Quanto a isso não tenho nada definido. Só posso lhe afirmar que serei fiel ao meu grupo político e ao povo de Pedro Avelino.
DIGO E PROVO - Você é pré-candidato a algum cargo na próxima campanha?
 Breno:                  Como todo bom filho de Pedro Avelino, tenho o desejo de ser Prefeito da nossa terra e poder contribuir para o seu crescimento. Seria hipócrita se respondesse tal pregunta de forma diferente. Mas, como já oportunamente informei, faço parte de um grupo político e a este devo satisfação. Caso venha a ser solicitado para concorrer ao cargo de Prefeito do nosso Município, aceitarei sem objeções, e lutarei até o fim para ter a oportunidade de contribuir, de forma positiva, com a história de Pedro Avelino.
DIGO E PROVO - Hoje o grupo político que você pertence, que além de você tem o vereador Bruno e o ex prefeito Sérgio, está no PR, existe alguma possibilidade de mudança de sigla?
Breno:                    Essa questão ainda está sendo analisada.
DIGO E PROVO - Qual tem sido o papel do vice-prefeito no governo Elson Trindade?
 Breno:                   Isso não é mistério pra ninguém. Não tenho papel algum na administração do Prefeito Elson. Até ele mesmo pode confirmar isso, pois é a mais pura realidade. Não que eu tenha me esquivado de assumir responsabilidades intrínsecas ao cargo de Vice-Prefeito. Muito pelo contrário, como já disse, não tive sequer a oportunidade de ajudar o atual Prefeito em sua gestão. Nunca fui consultado pra nada. Acho que até agora foi a minha maior decepção política, no entanto, também sei que não será a última.
DIGO E PROVO - A política é dinâmica caso aconteça um rompimento político com o atual gestor, o que você defende que seu grupo faça, lance candidatura  própria ou defenderia a união das oposições ?
 Breno:                    Caso este rompimento se concretize, sem dúvida alguma nosso grupo político terá candidato próprio a Prefeito deste Município. Quanto à união das oposições, é uma possibilidade a ser analisada, como qualquer outra.
DIGO E PROVO - Com quem você não votaria de jeito algum?
Breno:                Não tenho rejeição a nenhum candidato dos que até o presente momento se dispõe a concorrer ao Cargo de Chefe do Executivo. Até porque, se qualquer cidadão pretender concorrer a qualquer cargo público, jamais poderá negar um voto a ninguém. Como posso negar o meu voto a você e logo em seguida pedir o seu próprio voto em meu benefício? Por isso te afirmo que não tenho objeção a nenhum nome. A política é a arte do diálogo.
DIGO E PROVO - Qual sua avaliação do quadro político de nossa cidade hoje?
Breno:          O cenário político hoje em Pedro Avelino está bastante mudado. Percebo a vontade do povo em mudar novamente o rumo da nossa cidade. Sinto que o povo quer uma renovação, quer ver Pedro Avelino voltar a ser uma das cidades mais desenvolvidas da nossa Região. Como já dito, no atual panorama político, temos nomes para que o desejo do povo possa ser atendido.
DIGO E PROVO - Deixe uma mensagem para o povo de Pedro Avelino
Breno:                 Inicialmente, gostaria de agradecer a você, Caro Gean, pelo espaço cedido neste seu blog, que a cada dia vem ganhando mais notoriedade, não só na nossa Região, mas em todo o Estado do rio Grande do Norte.
                        Para os meus conterrâneos deixo aqui uma mensagem de esperança. Quero que todos saibam que o desejo do nosso grupo político é fazer com que Pedro Avelino volte crescer cada vez mais. Não mediremos esforços para que os nossos projetos para Pedro Avelino venham a ser concretizados. Ultimamente tenho sentindo que Pedro Avelino voltará aos seus tempos de glória a partir da próxima gestão. Não podemos deixar que a terra onde nascemos e crescemos venha a perecer como está acontecendo. A renovação em Pedro Avelino é uma hipótese plausível, senão a mais viável na atual conjuntura. Desde já, ponho-me a disposição não só do meu grupo político, mas de toda a população pedroavelinense, com o único intuito: contribuir com o avanço do nosso Município e a melhoria de vida dos nossos munícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...