segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pescador potiguar resgatado no Ceará quer voltar ao trabalho

Ricardo Araújo - repórter
As lágrimas agora são de felicidade. A família do pescador potiguar Francisco Januário de Souza comemora o retorno do "herói" para casa. Depois de oito dias perdido no Oceano Atlântico, o pescador traz consigo as marcas de dias exposto ao sol e de incidentes ocorridos no bote nas tentativas de salvamento. Mesmo após ter enfrentado momentos de terror em alto mar, não perdeu o humor e falou tranquilamente sobre o assunto. Ele, inclusive, disse que está disposto a voltar a trabalhar.

Emanuel AmaralFrancisco Januário de Souza voltou a Natal no dia 11 de setembroFrancisco Januário de Souza voltou a Natal no dia 11 de setembro


"Não quero passar por outra dessas. Mas estou pronto para voltar à pescar", disse. De volta a Natal desde ontem (11), Francisco aproveita a companhia da mulher, dos filhos, netos e amigos. A área da casa sempre está cheia e todos querem ouvir a história do pescador.
Recebido com festa, após ter sido dado como morto pela Marinha, na quarta-feira passada, ele conta como passou 192 horas à bordo de um bote inflável, sobrevivendo com o mínimo de comida e água possíveis. "Graças a Deus eu tinha barra de cereal e alguns saquinhos de água. Mas quanto a água acabou, eu pensei que ia morrer. Antes disso, eu estava tranquilo e passava o tempo cantado", disse.
Francisco Januário foi resgatado por um barco de pesca cearense nas proximidades do município de Acaraú, divisa com o Maranhão. O pescador já tinha passado por três barcos e nenhum deles avistou o pedido de socorro. "Quando recebemos a ligação da esposa do dono do barco, não conseguimos segurar a emoção e saímos gritando na rua que ele estava vivo", dizia com alegria uma das filhas de Francisco, Mércia de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...