segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais um vereador de Bodó responde ação no TRE por ter trocado de partido sem “justa causa”

Marcos Dantas
Em Bodó, pequena cidade seridoense, mais um parlamentar vai ter que se explicar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), devido a ter mudado de legenda sem antes obter da Justiça Eleitoral, uma declaração de “Justa Causa”. O vereador Severino Pereira, o Bihino abandonou o DEM do prefeito Avamar Alves.
Em ação de decretação de perda de cargo  eletivo, o diretório do DEM de Bodó pede a antecipação dos efeitos da tutela pleiteada, já que Bihino. O DEM alega que o vereador desfiliou-se sem justa causa do  DEM, em 23 de setembro último, abrindo ao partido o direito de  pleitear judicialmente a perda do cargo eletivo, nos termos da resolução TSE N.º  22.610/2007. O juiz Ricardo Moura, relator da ação, indeferiu o pedido de antecipação liminar dos efeitos da tutela jurisdicional  pleiteada, mas mandou o vereador que trocou de partido apresentar defesa em cinco dias de prazo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...