quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Doutor Diá: "Errei para não perder o dinheiro do Ministério da Saúde"

Macau em Dia

Decretário de Saúde de Macau, Doutor Diá, prestou esclarecimentos na Câmara Municipal de Macau , mas não  convenceu a audiência.

O cirurgião dentista escalado na planilha do Programa de Saúde da Ilha de Santana e secretário municipal de saúde de Macau, Francisco de Assis da Silva, conhecido na cidade como Doutor Diá, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Macau para justificar seu erro em formular uma planilha fantasma com uma equipe do Programa de Saúde da Família.
Como disse anteriormente ao blog Macau em Dia, doutor Diá declarou  em plenário que criou uma “equipe fantasma” para a ilha de Santana “para não perder o dinheiro do Ministério da Saúde”, como se os meios ilícitos de conseguir o dinheiro justificasse a feitura de uma planilha falsa, usando nomes de pessoas indevidamente para compor a equipe do PSF da Ilha de Santana.
Depois de ter reconhecido o erro em criar um PSF fantasma para “não perder o dinheiro”, o doutor Diá recebeu toda a solidariedade dos vereadores correligionários, que aceitaram passivos a fraude na Saúde de Macau. “Doutor Diá, como um homem de Deus, o senhor será abençoado”, disse a vereadora Gerusa, ressaltando que confia na atual administração.
O vereador Dércio Cabral foi quem levou à Câmara Municipal de Macau a pauta sobre os indícios de fraudes na secretaria de saúde do município. “O secretário de saúde de Macau ainda vai voltar à essa Casa para explicar como ele é presidente do Conselho de Saúde e secretário de saúde ao mesmo tempo”, disse o vereador, ressaltando que é no mínimo falta de ética esse situação.
Veja matéria sobre a fraude na saúde de Macau e a planilha com a equipe fantasma que deveria atuar na Ilha de Santana
OBS DO BLOG AVERDADE: Um par de algemas até que cairia bem em seus braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...