quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Marfrig pode virar nova líder global em carne processada

Marcelo Abdon

A Marfrig deve se tornar a maior processadora de carnes do mundo após receber os ativos da Brasil Foods. Segundo a Folha apurou, com base em dados anualizados das vendas de industrializados de carnes das empresas no terceiro trimestre, a Marfrig deve ultrapassar a sua rival em volume de vendas de industrializados após a transferência das fábricas, o que deve ocorrer até o fim do primeiro semestre de 2012.
Marfrig e BRF anunciaram no início deste mês acordo para a transferência de ativos que representam um mercado de 300 mil toneladas de alimentos processados por ano, segundo a Marfrig, considerando a ociosidade de 50% dessas unidades hoje. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) fez a BRF vender parte de sua produção para concluir a fusão entre Sadia e Perdigão.
As vendas anuais de industrializados da Marfrig, hoje estimadas em 1,8 milhão de toneladas por ano, devem subir para cerca de 2,1 milhões. As vendas de carne processada da BRF, estimadas em cerca de 1,8 milhão de toneladas por ano, cairiam para 1,6 milhão de toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...