sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Flamengo de Joel joga mal, mas vence o Madureira

Tribuna do Norte
Rio (Agência Estado) - Tem que se dar um desconto a Joel Santana. Ele teve poucos dias para trabalhar desde que assumiu o comando do Flamengo, substituindo o demitido Vanderlei Luxemburgo. Mas o que se viu na noite de ontem, contra o Madureira, no Engenhão, foi de irritar o torcedor flamenguista Com uma atuação pífia, desinteressada e sem vibração, o time "achou" uma vitória por 1 a 0, com um gol contra de Thiago Medeiros.
Já são quatro jogos em que um jogador do Flamengo não sente o gosto de fazer um gol. E até Ronaldinho Gaúcho, que recebeu o pagamento de R$ 3,75 milhões em salários atrasados antes da partida, perdeu um pênalti na noite desta quinta-feira.
Com a vitória na estreia de Joel Santana, o Flamengo foi aos nove pontos e é o terceiro colocado no Grupo A da Taça Guanabara, atrás de Resende e Botafogo, que têm o mesmo número de pontos, mas levam vantagem nos critérios de desempate.
"Sem dúvida (falta muita coisa para o time se ajustar). É o começo de um trabalho, começo de temporada e o Joel ainda vai colocar seu jeito de jogar na equipe. Não foi uma grande atuação, mas valeu pelos três pontos", comentou Ronaldinho Gaúcho, com o olho um pouco inchado por conta de uma conjuntivite que quase o tirou da partida.
Ronaldinho Gaúcho, apesar do pênalti perdido, até foi produtivo no primeiro tempo. Mas já se via apatia e preguiça na atuação flamenguista. Aos 26 minutos, o próprio Ronaldinho Gaúcho lançou Leonardo Moura, que passou a Bottinelli, mas a finalização saiu mascada e para fora. Foi a chance mais clara da primeira etapa. De relevante, apenas uma bela tentativa de bicicleta de Deivid, que saiu por cima do gol.
No segundo tempo, a saída de Bottinelli para a entrada do improdutivo Negueba pirou o time do Flamengo. Assim, o gol veio em lance fortuito. Ronaldinho Gaúcho lançou Renato, que chutou cruzado buscando Deivid dentro da área. Mas o zagueiro Thiago Medeiros chegou antes e, ao tentar cortar o passe, mandou para as próprias redes.
Depois disso, os flamenguistas ficaram mais de 20 minutos sem trocar dois passes certos consecutivos. Mas o Madureira não tinha capacidade ofensiva. O marasmo só foi quebrado por um pênalti cavado por Leonardo Moura em jogada individual aos 33. Mas Ronaldinho Gaúcho errou a cobrança. "Vi o goleiro pulando para o lado que iria bater e tentei levantar um pouco. Exagerei", comentou o astro do Flamengo.
BOTAFOGO
A vitória por 5 a 0 sobre o Olaria, na noite de quarta-feira, foi essencial para o andamento do trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira à frente do Botafogo. Mas uma má notícia preocupa o treinador. O meia Andrezinho deixou a partida com dores na coxa direita, ainda no primeiro tempo, e é dúvida para o jogo de sábado, contra o Bonsucesso.
Andrezinho reclamara das dores ainda na terça-feira, mas, como nenhuma lesão foi constatada e o jogador queria atuar, a comissão técnica resolveu arriscar sua escalação diante do Olaria. Agora, porém, a cautela vai ser maior.
O meia seria submetido na noite desta quinta-feira a um novo exame de imagem para avaliar a extensão do problema, mas, dada a boa atuação de Felipe Menezes contra o Olaria, o treinador está tranquilo quanto a poupar Andrezinho do compromisso.
Com nove pontos no Grupo A da Taça Guanabara, o Botafogo pode ficar muito perto da classificação para as semifinais com uma vitória sobre o Bonsucesso, uma vez que Flamengo, Nova Iguaçu e Resende, que também disputam as duas vagas da chave, têm confrontos entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...