quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Operação Judas: Três suspeitos prestam depoimentos e são presos

DN Online
Três suspeitos de desviar recursos dos precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), já prestaram depoimentos. Eles foram detidos na manhã desta terça-feira (31), durante uma ação batizada como “Operação Judas”, que cumpriu mandados em Natal, Baía Formosa e Recife.
O administrador Carlos Eduardo Palhares, a secretária de Carla Urbarana, Cláudia Sueli Silva, e o escriturário do Bando do Brasil, Pedro Luiz da Silva Neto, foram ouvidos pelo titular da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT), Marcos Dayan.
No depoimento, Cláudia Sueli admitiu que recebia o pagamento, mas que não sabia a origem do dinheiro. Enquanto isso, o escriturário Pedro Luis informou que fazia apenas o que o banco determinava.
Após os depoimentos, os acusados foram levados para fazerem o exame de corpo de delito no ITEP e seguiram para uma unidade prisional.
 Operação Judas
A operação visa averiguar irregularidades nos pagamentos de precatórios feitos pelo Tribunal de Justiça. Uma investigação aponta que o tribunal possuía uma lista com 20 nomes para receber o dinheiro, e acrescentava mais 20 nomes fictícios, só que quem recebia eram os suspeitos presos nesta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...