Marcelo Abdon
O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Evangevaldo Moreira dos Santos, entregou pedido de demissão ao Palácio do Planalto na última terça, dia 7. A informação foi divulgada em nota de Santos à imprensa, emitida na manhã desta sexta, dia 10.
A demissão de Santos já era prevista. Em janeiro, a revista Veja denunciou suspeita de envolvimento de Evangevaldo com esquema de desvio de dinheiro público e cobrança de propina. Também na semana passada, os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, se reuniram para tratar de mudanças na Companhia, sob justificativa de aperfeiçoar a agência. Na ocasião, foi mencionado um convite ao atual diretor financeiro da instituição, João Carlos Bona Garcia, para assumir o controle da Conab.
De acordo com a nota, enquanto aguarda decisão da presidente Dilma Rousseff, Evangevaldo Moreira dos Santos continuará nas atividades da Conab. Ele estava no comando da agência desde abril de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados