sábado, 10 de março de 2012

Oração dos “abandonados” UNIVERSITÁRIOS

Estou publicando esta ORAÇÃO dos UNIVERSITÁRIOS de autoria do Sr. KLÉSIO SILVA, universitário da UERN-ASSU e professor do municipio de AFONSO BEZERRA-RN.
Senhor Maninho que nos conduz estrada a fora, livrai-nos das carretas desgovernadas que trafegam na contra mão e dos motoristas irresponsáveis e suicidas; dos transeuntes que caminham despercebidos.Rogai por nós, ó Poder Publico - para uns enquanto particular para outros – para que não nos falte o ônibus nosso de cada dia mas, se faltar, rogamos ainda que, não seja em dia prova, seminário ou apresentação monográfica. 
Suplicamos para que, se houver ônibus que ele não quebre e, se quebrar pedidos, - oh santo dos que não tem voz, nem carro, nem vereadores, nem leis providentes – que seja próximo de uma cidade qualquer. Se isto não for possível, ó deus dos que estão na estrada, que seja em lugar que tenha sinal telefônico e, se tiver sinal, pedimos ainda mais que se encontre alguém que tenha crédito. 
Agora, senhor dos pobres e “miseráveis” UNIVERSITARIOS (que serão a mão de obra qualificada para servir bem seus conterrâneos, inclusive ensinar a ler até mesmo os filhos dos que negam um carro), pedimos, já que tem sinal e alguém com crédito, que possamos ser ouvidos pelo Secretário de Transporte e, se ele atender que não bata o celular em nosso ouvido ou que desligue pra não ser incomodado por tão “pequenas” e “irrelevantes” pessoas que sequer “merecem” respeito principalmente se não for próximo a campanha eleitoral. Mas, se ele não bater ou desligar o telefone, que ele consiga um carro e, se conseguir que tenha um motorista gentil para nos transportar e, já que tem motorista, que o mesmo secretário não esqueça de ir liberar o abastecimento. 
Ó, deus Poder Público, que devia nos guardar e proteger, que tem o dever social e econômico de garantir mão de obra qualificada, não esqueçais que vós, vossos filhos e vossa geração futura dependem de bons professores.
Não quero ser demais ousado pra pedir que cheguemos no horário mas, que possamos concluir o curso e receber o tão suado CANUDO e, não nos deixeis cair na tentação, vendo os ônibus jogados à ferrugem por falta de manutenção mas, livrai-nos do desnivelamento e da reprovação por falta. 
Amém, amém, amém
Klesio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...