Nathan e Zé de Bianor
É importante considerar a grande relevância da cavalgada, como forma de manter vivas as nossas raízes e a história daqueles que nos antecederam. Desta forma no intuito de preservar nossa cultura vem sendo realizada a cavalgada do vaqueiro desde 2001. Que teve como incentivadores José Robson de Souza (ex-
prefeito), os empresários Ivinho Souza e Ionaldo Cruz, que doaram camisas e as entradas do Forró do Vaqueiro para todos que participaram da cavalgada, a mesma foi organizada por DEDÉ CRUZ, ERASMO E DOURINHA.
Neste ano de 2012 realizou-se a 11ª Cavalgada, tendo o seguinte roteiro: Saída da Casa de Farinha, Igreja Nossa Senhora das Graças, Anjinhos Queimados, Anjinho Suely, Casa de Wanderlindem, homenagem a Cesarina, Cemitério Público e o encerramento aconteceu na comunidade de Jacumã com um ato religioso (TERÇO DE SÃO JOÃO BATISTA),após a celebração foram sorteados mais de 50 brindes.
Aproveito o espaço para estacar o esforço, dedicação, empenho do organizador DEDÉ CRUZ, que em meio às dificuldades nunca desiste e não mede esforços para realizar o evento.
Concentração na Casa de Farinha
Iniciando a Cavalgada
Vaqueiros passeando pelas principais ruas da cidade
Faixa homenageando Wanderlinden Souza
Vaqueiro que conduzia a imagem de Nossa Senhora Aparecida
Vaqueirama que fez diferente
Cacimba que serve para o gado beber, muito difícil de se encontrar atualmente
Chegando na Capela dos Anjinhos Queimado
Dedé Cruz e amigos no interior da capela
Ato Religioso
Dedé Cruz fazendo seu pronunciamento final
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados