sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fluminense faz 3 a 1 no Olaria

dhavid normando/estadão conteúdoWellington Nem aproveitou lançamento de Rafael Sóbis, deixou o goleiro no chão e marcou o 2º gol 
O Wellington Nem aproveitou lançamento de Rafael Sóbis, deixou o goleiro no chão e marcou o 2º gol
Fluminense só precisou ser eficiente nas conclusões para derrotar o Olaria por 3 a 1, em partida disputada ontem, no Engenhão, pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca.O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras, que conquistou sua segunda vitória, assumir a liderança isolada do Grupo B, com seis pontos ganhos. O Olaria é o sexto colocado no Grupo A com apenas um ponto conquistado. Os gols foram marcados por Leandro Euzébio, Jean e Wellington Nem para o Flu, enquanto Léo Rocha descontou para o Olaria.

O Fluminense contou com o retorno de alguns titulares, como Thiago Neves e Wellington Nem, mas não conseguiu empolgar sua torcida. Mesmo sem ter uma boa atuação, o Tricolor não encontrou dificuldades para derrotar o Olaria, um time esforçado, mas muito limitado.

A equipe dirigida por Abel Braga definiu o resultado logo no início da segunda etapa e gastou o resto do tempo, só administrando o resultado. O domínio tricolor foi amplo e tranquilo. Controlando a velocidade a seu gosto, o campeão brasileiro nitidamente se poupou durante todo o jogo, que virou um autêntico treino de luxo nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 3, Wellington Nem foi lançado por Jean, o goleiro Moreno falhou e Nem agradeceu: 2 a 0. Três minutos depois, foi a vez de Jean ser servido e girar bonito para vencer Moreno com um chute cruzado.

A vantagem de três gols deve ter descontraído demais o volante Valencia, que cismou de driblar Leo Rocha na frente da área. Desarmado, ficou caído enquanto o meia adversário driblou Ricardo Berna com facilidade e rolou para o gol vazio, aos 10 minutos.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Botafogo, no Engenhão. O Olaria vai receber o Bangu na Rua Bariri. O lateral esquerdo Fabian Monzón pode ser o próximo reforço a estrear pelo Fluminense. O argentino já teve o contrato registrado no BID e está liberado para atuar pelo Tricolor das Laranjeiras. Assim, a primeira partida do argentino pode ser já no clássico contra o Botafogo.

Botafogo sofre com calor e empata com o Bangu

Rio (AE) - O Botafogo jogou mal e somente empatou ontem com o Bangu por 0 a 0, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. O time alvinegro nem de longe repetiu a boa atuação da estreia, no último domingo, quando derrotou o Duque de Caxias, no Engenhão, por 3 a 0. Agora, o Botafogo está fora da zona de classificação no Grupo A da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca -, atrás de Vasco e Friburguense.

Neste domingo, os botafoguenses terão o clássico contra o Fluminense, no Engenhão. O técnico Oswaldo de Oliveira espera poder contar com o meia holandês Clarence Seedorf, que ainda não jogou em 2013. A volta do ídolo da torcida se tornou ainda mais necessária após o fraco futebol desta quinta: o Bangu teve mais chances de marcar que o Botafogo. Na semana marcada pela troca pública de farpas entre o atacante Loco Abreu, agora no Nacional (Uruguai), e Oswaldo de Oliveira, o técnico do Botafogo ainda teve de ouvir a torcida gritar várias vezes o nome do uruguaio no estádio.

"Eles estão acostumados a jogar neste campo pesado, neste sol, mas isso não é desculpa. Devíamos ter sido um pouco mais agressivos", disse o zagueiro Dória, de volta após o fiasco da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20. "Não levar gol hoje (quinta) foi o mais importante". Durante o dia, o Botafogo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Edilson, ex-Grêmio, por um ano.

Ao contrário do Botafogo, o Bangu conseguiu criar chances claras de gol, ainda que poucas, principalmente nas investidas do atacante Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...