Júnior Santos
Jean comemora seu gol com os companheiros
Em uma partida movimentada, o ABC venceu o Sport/PE por 2x0 ontem, no Frasqueirão conseguindo boa vantagem para o jogo de volta, marcado inicialmente para o dia 22 de maio, pela segunda fase da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Jean Carioca e Rodrigo Silva, ambos no segundo tempo. Com o resultado, a equipe potiguar pode perder por até um gol de diferença no Recife/PE, que mesmo assim avança na competição.
Empurrado pela torcida, o ABC melhorou e teve duas boas chances, ambas com Júnior, mas o camisa 9 não estava num dia de sorte, contribuindo para o resultado não sair do 0 a 0 na etapa inicial.
Insatisfeito com o rendimento do ataque, o técnico do ABC, Paulo Porto, tirou Júnior e colocou Rodrigo Silva. A mudança surtiu efeito quase que imediato para o ataque alvinegro. Aos sete minutos, Leandro Santos cruzou na área, Rodrigo Silva desviou, mas Magrão fez boa defesa. Na sequência, a bola acabou sobrando para Júnior Xuxa, que avançou pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro. A bola ia direto para Rodrigo Silva, livre, mas a zaga do Sport colocou para escanteio. Na cobrança, Lino subiu mais que a zaga da equipe pernambucana, cabeceou forte. O zagueiro Maurício tirou em cima da linha.
De tanto insistir, o ABC abriu o placar aos 12 minutos. Jean Carioca fez grande jogada pela direita, se livrou de dois marcadores, entrou na área e chutou de esquerda, sem chances para Magrão.
Querendo mais um gol, o treinador alvinegro promoveu a estreia de Elionar Bombinha na equipe, depois de quase sete meses afastado dos gramados, se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, no lugar de Vanderlei. E o atacante entrou com vontade, criando chances de gol. Em um desses lances, ele invadiu a área e chutou. A bola sobrou para Júnior Xuxa, que tentou, a zaga afastou, Diogo Barcellos chegou chutando, a bola desviou no defensor do Sport e acabou indo para escanteio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados