terça-feira, 18 de junho de 2013

ABC vive uma tarde de guerra e paz

http://tribunadonorte.com.br
Dia de opostos no ABC. Enquanto a direção do clube se mostrava aliviada com o acerto com Waldemar Lemos, para ser o novo técnico alvinegro para a sequência da Série B do Brasileiro, um grupo de torcedores protestava contra o presidente Rubens Guilherme Dantas, entregando ao novo treinador, uma lanterna, em referência a posição do time na classificação da segunda divisão, último colocado, com apenas dois pontos em seis jogos disputados. Em dado momento, logo após a coletiva de apresentação, um torcedor teve que ser contido por um segurança do ABC, para não se aproximar do comandante abecedista.
Júnior SantosAssim que chegou, o novo treinador foi conhecer o CT do ABCAssim que chegou, o novo treinador foi conhecer o CT do ABC

Para o presidente alvinegro, todo protesto é válido, quando não existe desrespeito por nenhuma das partes. “Encaro isso com normalidade. Todo mundo tem o direito de protestar, e aqui no ABC nunca iremos censurar nenhum torcedor. No meu coração não existe espaço para mágoas. O que não admito é desrespeito”, afirmou Rubens Guilherme Dantas.

Sobre a desistência de Zé Teodoro em treinar o time, depois de acertar com o ABC e acabar indo para o Náutico, o dirigente alvinegro minimizou a questão afirmando que o salário oferecido pela equipe pernambucana era quase três vezes maior que a do ABC. “Não tem como competir na questão salarial. O salário dele aqui seria de R$ 35 mil, enquanto o Náutico ofereceu R$ 100 mil. Então, não tinha como recusar”, explicou Rubens.

Em relação ao novo treinador, Waldemar Lemos se mostrou tranquilo sobre a difícil missão de recuperar o ABC dentro da série B, já que, segundo ele, já assumiu times na mesma situação e acabou alcançando o objetivo final. “Não sei se pelo conhecimento do Atlético/GO, mas pelo histórico que tenho. O próprio Atlético, quando eu cheguei, não ganhava e foi disputar a final do Goiano. Mesma coisa quando cheguei no Flamengo, depois no Figueirense.   Assumi times que não faziam gols e acabaram fazendo artilheiros, então é preciso ter calma e muito paz neste trabalho”, disse Lemos.

Conhecido por ser considerado um técnico calmo, tranquilo, assim como seu irmão, Osvaldo de Oliveira, atual treinador do Botafogo/RJ, Lemos revelou que esses adjetivos pouco importam na sua carreira. “Importante é vocês acompanharem meu trabalho. Estes adjetivos que criam depende da ótica. A minha é do trabalho, tomar decisões na hora certa, ser honesto e com muito respeito. Eu gosto de respeitar as pessoas para ser respeitado”, afirmou.

Novos reforços deve chegar ainda hoje ABC. Os meios campos Erick Flores, cria do Flamengo/RJ e que passou por Ceará, Avaí/SC e Tony, que já teve uma breve passagem pelo América/RN, são os primeiros reforços da equipe. “Vamos ter calma nesse momento, até porque, o jogadores diferenciado, nesse momento, não tem como vir para o ABC. Vou analisar o grupo, sei que tem qualidade e vamos atrás das peças que precisamos para armar o time”, finalizou.

Jogadores aprovam novo técnico

Os jogadores do ABC se reapresentaram nessa segunda-feira depois de cinco dias de folga e falaram sobre a contratação de Waldemar Lemos como novo treinador da equipe. “Nunca trabalhei com ele, mas, o que sabemos é que é um treinador muito estudioso, que gosta de conversar com os jogadores e trabalha muito com o time. Então, o que nos resta é ajudar o treinador e também sermos ajudados, para que possamos tirar o time dessa situação o mais rápido possível”, afirmou o lateral direito Thiaguinho.

O volante Leandro Santos disse que o time precisa melhorar em todos os setores e com a experiência de um treinador como Waldemar Lemos, ele tem certeza de que a situação do time vai mudar. “O Waldemar é um treinador muito experiente, que vai nos ajudar a melhorar. Vamos ter duas semanas para trabalhar forte e recomeçar a série B de outra maneira”, disse.

Esse tempo vai servir também para recuperar alguns jogadores que estão no departamento médico do clube. São sete no total: Lopes, Flávio Boaventura,  Alexandre, Rodrigo Silva, Wanderley, Alvinho e  Bombinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...