segunda-feira, 24 de junho de 2013

Berlusconi é condenado a sete anos de prisão por prostituição de menor

http://tribunadonorte.com.br/
Ex-primeiro ministro da Itália e atual presidente do Milan, Silvio Berlusconi foi condenado pelo Tribunal de Milão a sete anos de prisão pelo caso “Ruby”, no qual foi acusado de abuso de poder e incitação à prostituição de menores.

O ex-chefe de estado ainda foi banido da política italiana até o fim de sua vida. A decisão, que saiu após sete horas de deliberações entre um painel de três juízas, ainda pode ser recorrida. Berlusconi estava sendo julgado desde abril de 2011.
pier paolo citoSilvio Berlusconi  foi condenado a sete anos de prisão e ainda pode recorrer da decisãoSilvio Berlusconi foi condenado a sete anos de prisão e ainda pode recorrer da decisão

Nesta segunda-feira, o júri aceitou as provas da Promotoria, que denunciou que Berlusconi fez sexo com a marroquina Karima el-Mahroug, mais conhecida como Ruby, quando a jovem ainda tinha 17 anos.


Inicialmente, ambos negaram as acusações, feitas por prostitutas, amigas de Ruby, mas, em seu último depoimento, a jovem disse que mentiu e admitiu ter tido relações sexuais com Berlusconi.


Essa não é a primeira vez que Berlusconi é condenado por um tribunal. Em outubro do ano passado, o italiano pegou quatro anos de prisão por fraude fiscal, mas a decisão foi suspensa meses depois por uma instância superior.

Além do caso Ruby, o ex-primeiro ministro italiano ainda responde a outros quatro processos na Justiça Italiana. Em três deles, foi condenado em primeira instância a uma pena somada de 12 anos de prisão. Em todos os casos, ainda cabe recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...