http://angicosnoticias.blogspot.com.br/
Em reunião realizada na sede da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), em Natal, o titular do órgão estadual, Júnior Teixeira, informou aos presentes que o Estado não teria disponibilidade de recursos para promover a realização da 20ª ExpoLajes, que estava prevista para o último final de semana de agosto. Quem transmite a informação é a assessoria de imprensa da Federação da Agricultura do RN (Faern). “Uma triste notícia para a nossa cidade, a para a caprinovinocultura da região Central e um fim melancólico para uma exposição constante do ranking nacional, no ano em que completaria vinte anos sem interrupção”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Produtores de Lajes, César Militão.
De acordo com o presidente da Faern, José Vieira, quem perderá com o cancelamento da ExpoLajes serão os produtores rurais. “Fiquei muito triste com essa informação. A Federação da Agricultura, entidade que sempre ajudou na feira, sabe da importância da exposição para a economia local e para os negócios de nossos produtores. O Governo deve uma resposta aos produtores. Deve uma resposta concreta a cidade de Lajes”, finalizou Vieira.
O encontro contou com a participação de organizadores da ExpoLajes – César Militão e Idalécio Pinheiro, representantes da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do RN (Acosc) e presidente do Sindicato Rural de Lajes, respectivamente –; do presidente do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), Henderson Abreu; do presidente da Associação Nacional dos Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), Alexandre Confessor; do diretor-técnico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Alexandre Wanderley; e, do presidente da Faern, José Vieira, além do próprio secretário estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados