quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Fla espanta traumas, vira sobre Goiás e vai à final da Copa do Brasil

http://esporte.uol.com.br/
O Flamengo está na final da Copa do Brasil. A afirmação, que parecia praticamente certa para uns por conta da vantagem no confronto e era tratada como incerta para
jogadores, comissão técnica e diretoria do Rubro-negro, foi confirmada na noite desta quarta-feira. Embalado por mais de 56 mil torcedores no Maracanã, o time da Gávea chegou a sair atrás do placar, mas venceu o Goiás por 2 a 1, espantou os traumas de eliminações e zebras no estádio e carimbou sua vaga na decisão da competição pela sexta vez na história. Hernane e Elias marcaram os gols rubro-negros; Eduardo Sasha fez o único do Esmeraldino.
Na sonhada final, o Flamengo enfrentará o Atlético-PR, que empatou com o Grêmio por 0 a 0 também nesta quarta, em Porto Alegre, e carimbou seu "passaporte". No primeiro confronto, o time paranaense havia vencido por 1 a 0. A primeira partida da decisão será no próximo dia 20, em Curitiba, e o duelo final no dia 27, no Maracanã.
Sem poder reverter as desvantagens por conta de torcida e desfalques, o Goiás tratou de minimizar outro prejuízo que tinha: no placar. Sem se intimidar com os milhares de rubro-negros que lotaram o Maracanã, o Esmeraldino, que perdeu o duelo de ida por 2 a 1, foi para cima do Flamengo e marcou um gol logo aos 4min. Eduardo Sasha aproveitou cobrança de falta da direita e cabeceou firme para as redes, sem chance de defesa para o goleiro Paulo Victor.
O gol esquentou a noite fria e chuvosa no Rio de Janeiro. E com a ajuda da torcida, que não parou de contar por conta da desvantagem no marcador, o Flamengo se recuperou e logo deu o troco no Goiás. Aos 13 min, Hernane fez excelente tabela com Elias na entrada da área, saiu na cara do goleiro Renan e finalizou com classe para marcar o gol de empate.
Empolgado e recuperado do susto inicial, o Flamengo ainda balançou as redes mais uma vez no primeiro tempo para ratificar a tranquilidade. Dez minutos após o empate, Elias, que voltou a jogar muito bem, recebeu bola pelo lado direito do campo, girou e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro Renan. Com a derrota parcial por 2 a 1, o Goiás "acusou o golpe" e não conseguiu mais se organizar em campo até o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, os visitantes não conseguiram reverter o desânimo. Mesmo atrás do placar e cada vez mais longe da vaga, o Goiás assistiu ao domínio do Flamengo. E o time da casa só não ampliou a vantagem aos 8min porque o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou impedimento em um lance que Hernane tocou para as redes.
O lance ligou o sinal de alerta no Goiás. O time passou a se lançar ao ataque e buscar o empate. Por duas vezes, chutes perigosos lateral na parte externa da rede e assustaram o Flamengo.
Ao ver o perigo de perto, a torcida rubro-negra voltou a fazer sua parte para ajudar a equipe. Na metade final do segundo tempo, os flamenguistas cantaram bastante e incentivaram os jogadores, que corresponderam em campo. Mesmo sem marcar mais gols, o Flamengo voltou a controlar a partida e aguardou o apito final para comemorar a vaga na final da Copa do Brasil.
FLAMENGO 2 X 1 GOIÁS
Data: 06/11/2013 (quarta-feira)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Renda: R$ 3.375.410,00
Público: 49.421 pagantes / 56.224 presentes
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Léo Moura e Luiz Antônio (FLA)
Gols: Hernane, aos 13, e Elias, aos 23 minutos do primeiro tempo; Eduardo Sasha, aos 4 minutos do primeiro tempo
Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho (González) e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida
Goiás
Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e Mario Sérgio (Ramon); Amaral, David, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Roni (Welinton Júnior); Eduardo Sasha (Júnior Viçosa)
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...