Luiz de França conquistou título da 1ª etapa do Campeonato Norte-rio-grandense da modalidade. Segundo diretor técnico da entidade, classe desportista está de luto
Luiz de França foi o campeão da categoria até 86 Kg e era o favorito a representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, que será realizado entre os dias 22 a 24 de maio, no Rio de Janeiro.
Segundo o diretor técnico da Federação de Luta Livre, Luta Olímpica e Submission do Rio Grande do Norte (Fellos), Anderson Araújo, toda a classe desportista está de luto e abalada com o assassinato do lutador potiguar.
- Está todo mundo chocado e não haverá treino hoje (segunda-feira). Estamos de luto pela sua memória. Luiz era um cara da paz, sem qualquer problema e tinha um comportamento muito sereno. Era dedicado ao que fazia. Ficamos muito tristes com o seu falecimento - disse o diretor técnico da Fellos ao GloboEsporte.com.
Com o título da primeira etapa do Campeonato Estadual, Luiz de França estava habilitado a integrar a equipe potiguar na competição nacional da modalidade. Contudo, a federação deverá realizar mais uma etapa para definir os lutadores que participarão do evento.
- Ele (Luiz) era o nosso favorito para disputar o Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro. Nossa equipe ficará desfalcada e o nosso estado perdeu um importante lutador de MMA - finalizou.
Luiz de França também trabalhava como professor de muay thai e integrava a equipe da Kimura Nova União, sendo parceiro de treinos de Renan Barão, campeão dos pesos galo do UFC, além de Ronny Markes e Jussier Formiga, também integrantes da organização.
Relembre o caso
Luiz de França foi atingido por vários disparos na manhã desta segunda-feira, em frente à academia Alta Performance, no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal, e morreu no local. Um outro professor da academia, cujo nome não foi divulgado, também foi baleado com um tiro na perna, foi socorrido e passa bem. Segundo o delegado Sílvio Fernando, titular da 11ª DP, ainda não há uma motivação para os crimes. O delegado acrescentou que o PM não estava fardado e que a academia tem imagens de vídeo que mostram o momento em que ele chegou, saltou da moto e efetuou os disparos contra o lutador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados