quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Ferreyra e Wallyson dão a vitória ao Botafogo

http://tribunadonorte.com.br/
Na estreia da fase de grupos da Taça Libertadores, o Botafogo derrotou o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 0, em partida disputada na noite de ontem, no Maracanã. O resultado fez a equipe de General Severiano chegar aos três pontos ganhos e assumir, provisoriamente, a liderança do Grupo 2 que conta ainda com o Independente, do Equador, e Union Española. Ferreyra e Wallyson marcaram os gols do time alvinegro.
alexandre loureiro/nf/ecWallyson marcou seu quarto gol pelo Botafogo na competição e se aproximou mais do recordeWallyson marcou seu quarto gol pelo Botafogo na competição e se aproximou mais do recorde
O placar final fez justiça ao desempenho do Botafogo que sempre mostrou maior disposição ofensiva do que o adversário, armado apenas para buscar o empate. Só depois de sofrer o segundo gol, é que a equipe de coração do Papa Francisco assumiu uma posição ofensiva, mas o time dirigido por Eduardo Húngaro soube defender o resultado. Na próxima rodada do Grupo 2 da Libertadores, o Botafogo vai enfrentar o Union Española, no Santa Laura. O San Lorenzo vai receber o Independiente,do Equador, em Buenos Aires.

Os jogadores alvinegros se mostravam irritados no início de partida, principalmente Jorge Wagner e Edilson que discutiam com jogadores portenhos, a cada dividida. A partida ficou muito truncada porque os dois times erravam passes e cometiam muitas faltas. 

Aos 29 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Jorge Wagner arriscou de fora da área, a bola desviou em Gentiletti e o goleiro Torrico defendeu parcialmente. Ferreyra chegou antes da zaga e mandou para as redes. Foi o primeiro gol de El Tanque com a camisa alvinegra. Em desvantagem, o San Lorenzo adotou uma postura mais ofensiva, mas o Botafogo esteve perto do segundo gols explorando os contra-ataques.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Botafogo retornou apático, enquanto o San Lorenzo adiantou suas linhas e ficava mais tempo com a bola nos pés. Só aos seis minutos é que a equipe dirigida por Eduardo Húngaro voltou ao ataque. Wallyson entrou pela esquerda e tentou cruzar para Ferreyra, mas a zaga aliviou o perigo. No minuto seguinte, o Botafogo ampliou. Wallyson recebeu na esquerda, derivou para o meio sem ser incomodado e bateu forte, no canto esquerdo de Torrico. Foi o quarto gol de Wallyson, artilheiro da competição.

Depois de sofrer o segundo gol,o técnico Edgardo Bauza decidiu adiantar sua equipe e colocou o experiente meia Romagnoli para organizar o time, mas não conseguiu furar a forte marcação do time brasileiro, que passou a administrar o resultado.

Ficha Técnica
Botafogo (2): Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Jorge Wagner e Lodeiro(Junior Cesar); Wallyson(Bolatti) e Ferreyra(Henrique). Técnico: Eduardo Húngaro

San Lorenzo (0): Torrico, Buffarini, Cetto, Gentiletti e Emmanuel Mas; Juan Mercier, Néstor Ortigoza , Piatti(Villalba), Kalinski(Romagnolli) e Correa e Nicolás Blandi(Mauro Matos). Técnico: Edgardo Bauza

Local:  Maracanã  
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Público: 32.201 presentes
Gols: Ferreyra/BOT (29’/1ºT) e Wallyson/BOT (7’/2ºT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...