http://angicosnoticias.blogspot.com.br/
Neste mês, de 09 a 19, a
Angicos localizada no sertão central do Rio Grande do Norte, vivencia uma mista programação envolvendo festejos religiosos, em alusão ao padroeiro do município, São José dos Angicos.
A grade oficial da programação foi apresentada, ao nosso veiculo informativo pelo pároco responsável pelas paróquias de Angicos e Fernando Pedroza, padre Severino Neto, na noite desta sexta-feira (7) na casa paroquial.
"São José, exemplo de unidade e serviço à causa do evangelho". Este é o tema principal da festa do padroeiro São José dos Angicos para este ano. Fies de várias partes do estado comparecem em maciço numero para celebrar o momento religioso.
A abertura da programação religiosa ocorrerá neste domingo (09), às 18h, com a carreata de São José, saindo do município de Fernando Pedroza, percorrendo as principais ruas e avenidas de Angicos, terminando na Igreja Matriz. Ainda na mesma programação, benção dos carros e motos, por fim, hasteamento da Bandeira seguido da Santa Missa solene abrindo a programação religiosa.
Durante o período festivo, serão realizadas várias atividades, na Igreja Matriz. Começando dia 10, às 5h, diariamente ocorrerá o novenário (nove noites de preparação para o dia de São José).
A partir do dia 11, começa a programação ‘Sócio – Cultural’ com a apresentação do cantor Antonio Cardoso, na praça pública. Na quarta – feira, 12, seresta com Buchecha (Doação do Terço dos Homens). No dia 13, noite da poesia com recitais.
Na Igreja Matriz de São José dos Angicos ocorrerão ainda Louvores e oração do terço. Chegado dia 14, por sinal, aniversário do Pároco Severino Neto, ocorrerá Santa Missa na Igreja Matriz com unção dos enfermos, e, show ás 21hs coma cantora Sônia Leia, atração doada pela Câmara Municipal de Vereadores.
No dia 15, além da caminhada penitencial e do novenário, batizados e casamentos comunitários, haverá um grande show com a Banda Católica ‘Toque no Altar’ iniciando ás 21hs. No mesmo dia, no clube Municipal, ás 23hs, grande festa baile com as seguintes atrações: Banda Circuito Musical, Farra de Rico e Pode Balançar.
No dia 16, ás 8hs, tradicional cavalgada saindo da APASA, em direção ao clube municipal. A partir das 11hs, forró pé de serra, com: Ivanaldo Silva, Paulo do Acordeon e forro dos primos. Já no dia 17, os tremendões animarão os festejos.
Destaque para o dia 18, a qual terá como principal atração, a cantora potiguar Cristal participante do ‘the voice’ programa da globo, intermediado pelo pároco da Igreja Severino e pelo vereador democrata Grimaldi Cosme junto à FECOMERCIO, na pessoa de Marcelo Queiroz. Ainda na noite, Itanildo Show e Zé Sanfoneiro animarão o evento, ambas as atrações, patrocinados pela Governadora do RN, Rosalba Ciarline. O evento é aberto ao público.
Se desdobrando até o dia 19, quando é chegado o termino da programação, às 06hs, haverá celebração da missa dos devotos ministrada pelo Monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto, Padre Emérito. Já ás 9hs, missa solene celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira. Ás 12hs, pipocaço de São José e ás 16hs, procissão pelas principais ruas e avenidas do município com a imagem de São José. Logo após missa de encerramento, ás 17:30hs, celebrada Dom Matias Patrício de Macedo, Arcebispo Emérito de Natal, e por fim, arreamento da bandeira.
No mesmo dia, acontecerá o 1º Festival de prêmios de São José com (1 Garrote doado pelo Prefeito Junior Batista, 1ª TV de Plasma doado pelo Vereador Grimaldi Cosme, 1ª Moto FAN 125 KS 0KM.
Durante a entrevista, o Pároco teceu agradecimentos a todos os apoiadores e colaboradores do evento religioso a realizar-se pela Igreja Católica de São José dos Angicos. Confira abaixo toda programação proferida pelo Líder religioso.
religioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados