http://blog.tribunadonorte.com.br/
Um estudo da Philips Walita com nordestinas das classes AB e C, mapeou aspectos comportamentais e peculiaridades das consumidoras da região. Os resultados inspiraram o desenvolvimento de soluções que simplificam as tarefas na cozinha, trazendo o conceito de inovação para o cotidiano das pessoas.
Os primeiros produtos que nasceram da iniciativa foram um liquidificador com filtro extra grande que permite fazer leite de coco em casa, e a “colher de pau elétrica”, com batedor extra, que permite fazer receitas tradicionais com a mesma precisão e controle de uma colher de pau tradicional, mas com menos esforço.
A pesquisa mostra que as mulheres nordestinas, apesar de toda a parafernália eletrônica lança nos últimos tempos, cozinham como suas avós ensinaram.”Elas mantêm o cuidado com a família e o poder da comida caseira como foco principal e perpetuam três valores tradicionais no preparo das receitas culinárias: a utilização de produtos naturais, a produção feita à mão para dar o ponto certo e a personalização com toque especial que imprime personalidade em todos os pratos”, diz o estudo.
O Nordeste apresentou crescimento da economia nos últimos anos e está no mapa de expansão da Philips. “Percebemos que há um potencial de compra interessante e que, para atrair a atenção destes consumidores, precisamos entregar inovação em produtos que realmente façam a diferença no dia-a-dia deles”, afirma Alina Asiminei, diretora de marketing de Consumo e Lifestyle da Philips para a América Latina.
==
Com informações da Assessoria de Imprensa da Philips Brasil
Com informações da Assessoria de Imprensa da Philips Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados