quarta-feira, 4 de junho de 2014

Paulo Maluf e suas melhores e piores frases: "Eu roubo, mais faço!"

http://martinsogaricgp.blogspot.com.br/

Seria cômico se não fosse trágico. O político mais imitado e logicamente satirizado pelos veículos de comunicação. 

Dono das frases políticas mais famosas. Capaz de te fazer acreditar nas coisas mais improváveis e mais que isso, fazer você comprar a idéia tendo a certeza de que esta fazendo um excelente negócio. Já descobriu de quem estamos falando? É claro que já. 


O imitador e executor assíduo de uma das frases mais famosas da política brasileira: “Eu roubo mais faço!”. Senhoras e senhores, estamos falando do inesquecível doutor Paulo Maluf.


Em artigo publica no dia 19 de 06 de 2012 na Folha de São Paulo, o jornalista e colunista, Xico Sá é escritor destilou sobre as 10 frases famosas do Deputado Federal Paulo Maluf (PP).

Veja a integra: 

____________________________________________________________

As dez melhores piores frases de Maluf

Ter trabalhado muito tempo como repórter de política ou repórter investigativo desta Folha –sim, já fui um homem sério!- nos deixa um ótimo repertório sobre a história recente do país. Nos rouba, porém, e o verbo aqui é bem apropriado, a capacidade de se espantar com os acontecimentos.

Aliança do PT com Maluf, por exemplo, não parece maluca ou estranha. Primeiro porque vimos todas os casamentos de oportunidade possíveis. Tanto dos petistas quanto dos tucanos –para ficarmos no Fla x Flu partidário que levanta a massa nas redes sociais.

E o “doutor Paulo”, como é conhecido entre os políticos, sempre foi a alegria dos repórteres sedentos por umas boas aspas. Elegi aqui dez das suas melhores pérolas azeitadas no óleo de Peroba:

1)“Por amor a São Paulo”, explicando a aliança do seu PP com o PT em nome da candidatura Lula/Haddad.


2)“A minha ficha é a mais limpa do Brasil”, em 2010.


3) “Congestionamento é progresso”, em 2003. Reafirmaria a frase outras tantas vezes.


4)“Se está com desejo sexual, estupra, mas não mata”De 1989, campanha eleitoral.


5)“Sou casado há 50 anos; moro na mesma casa há 42; e estou no mesmo partido há 38: sou um animal em extinção!”, 2010.


6)“Quero ser Robin Hood”, campanha eleitoral de 2.000. A intenção era dizer que pegaria o dinheiro do IPTU dos ricos para repassar aos pobres. Muito romântico!

Angeli em um dos seus flagrantes
 na Malufolândia

7)“No Brasil, o político é veado, corno ou ladrão. A mim, escolheram como ladrão.”Safra também 2000.


8)“No Julgamento Final, quando chegar perante Deus, e ele me perguntar o que você fez lá, naquele mundo terrestre. Eu vou dizer que, ajudado pelos meus amigos e pelo meu partido, eu fiz isso, isso e isso. Vou tomar uns dois meses de Deus contando o que eu fiz. Aí ele vai dizer: Maluf, seus pecados são pequenininhos. Fica uns dez minutos no purgatório e depois vai pro céu”. De 2001.


9)“A quentinha que me serviram hoje eu não daria nem para o meu cachorro.” Na prisão, sim já esteve no xilindró da Polícia Federal, SP, em 2005.


10)“Se Pitta não for um grande prefeito, nunca mais votem em mim.”Campanha eleitoral de 1996.
_______________________________________________________________

O senhor Paulo Maluf é com certeza um dos políticos brasileiros mais inconfundíveis e incompreensíveis do mundo. Não sei até hoje se o presidente atual do partido PP é cara de pau ou sem noção. Arriscaria-me em dizer até que ele é um pouco dos dois, sem noção de tão cara de pau.


Um dos homens mais polêmicos do cenário político brasileiro é presença garantida em todas as eleições, para alegria dos que já se conformaram em dar risada e para tristeza de quem ainda acha que tem um jeito. Seja como candidato ou como presidente de seu partido o dono das obras mais caras já vistas pelo país sempre esta lá, dando motivos para agente dar risada. Que triste, é verdade.


Paulo Maluf sempre esta disposto a responder as perguntas mais constrangedoras e sempre com sorriso e bom humor, também com tanto dinheiro é difícil ficar de cara feia. Um grande conquistador barato, eu diria, pior é que o povo gosta e se não gosta agüenta. Foi preso pela policia, ridicularizado pela mídia e criticado pela população e nem por isso deixou a vida pública, muito pelo contrario.


Em uma entrevista concedida em um dos debates para governador o candidato a deputado federal disse ser um animal em extinção no cenário político. Logo após a exibição da matéria o apresentador do programa concluiu que Paulo Maluf não é um animal em extinção e sim um animal que não quer ser extinto do cenário político. Eu diria mais. O presidente do PP é um animal que deve, o mais rápido possível, ser extinto da política nacional.


Utilizador assíduo do ditado que diz: “O povo brasileiro esquece e tudo sempre acaba em pizza.”. O não mais governador de São Paulo deu um passo errado, que não foi o único, quando disse para o povo que se seu candidato para governador de São Paulo, na época o falecido Pita, não fosse bom para São Paulo era para nunca mais votarem nele. Que o governador apoiado por Maluf não foi bom para o estado é fato agora por que ele continua se elegendo? Mais uma pergunta sem resposta.


O doutor Paulo sempre gostou de desafio e nunca soube a hora de parar, pois não a nada que um político possa fazer, dentro da lei, que possa fornecer para sua conta bancaria mais de R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais). Dinheiro este nunca encontrado. Tal quantia não esta nos cofres públicos e desapareceu de lá na mesma época que o atual candidato a deputado federal era governador de São Paulo. Onde foi parar o dinheiro? Outra pergunta sem resposta.


É justo que alguém tão rico, vista sua casa e sua intensa vida social, posa usufruir de seu dinheiro. A melhor forma de curtir a vida seria abandonando a política. 


Extinção não é ruim, dependendo do animal. Viva a extinção dos políticos brasileiros!


Para finalizar, nas redes sociais publicaram uma foto-montagem com a frase atribuída a Paulo Paluf, que é:"Siga meu exemplo, seja honesto e vote no PT!  Acho que a fase atribuída ao Deputado Federal, Paulo Maluf é "Fake", um cara que é pior que os traficantes "Nem da Rocinha", "Macola do PCC" e Fernandinho Beira-mar que foram presos, diz ser honesto e pede votos para o PT só pode ser "Fake" mesmo.


A maior frase marcante de Maluf foi:"Eu roubo, mais faço!", na verdade essa frase foi de Adhemar de Barros, que foi o governador do Estado de São Paulo, que todo mundo sabia que ele metia a mão. Mas que foi o primeiro a dizer: eu roubo mais faço. Tem outros que não tem o mesmo alcance dos que estão aí, também, trabalhando com esta questão do "roubo mas faço". Quer coisa pior que nos últimos dias as notícias sobre o Congresso, sobre a Câmara de Deputados... Isso é um vexame!


O senhor Maluf é procurado pela INTERPOL. Não pode sair do Brasil senão é preso, mas aqui, nas hostes petistas, goza de impunidade e não é atingindo pela Lei Ficha Limpa que é suja para ele. Desde quando esse "desgraçado" e rico deputado foi honesto, vem no 'Poder' desde o Regime Militar, foi criticado e combatido pelo antigo Partido dos Trabalhadores (PT), hoje é honrado pelo Partidos dos Traidores(PT).


Agora você curte. Eu vou rezar aos deuses para e que ele e o governo Dilma que tem seu apoio não consigam me amordaçar. Não quero me calar.

Um comentário:

  1. Ele tem 100 milhões e a frase roubo mas faço. O lula teve ter bilhões e roubou essa frase. Um bunda suja vindo do nordeste passou todos os corruptos do brasil. Isso é um record.

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...