http://blogdobarbosa.jor.br
- See more at: http://blogdobarbosa.jor.br/novo/#sthash.tRejBjNA.dpuf
Venceu o melhor!
Não poderia ser diferente. Na Copa das Copas venceu o melhor: o selecionado alemão que com toda a sua aplicação, sem nenhum craque fora de série, foi merecidamente o campeão da Copa do Mundo realizada no Brasil. Se desse Argentina o resultado seria injusto. Mas os Deuses do Futebol sabem o que fazem.
Que Messi que nada. Quem decidiu o jogo foi um garoto de apenas 22 anos com um golaço aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação. Mário Götzo é o nome dele e certamente vamos ouvir falar ainda muito desse menino.
O jogo contra o Brasil onde a Alemanha aplicou uma goleada de 7 a 1 sobre a canarinha serviu apenas de treino para os alemães. É verdade que os argentinos cuidaram de estudar como jogava a Alemanha. Digo até que os hermanos foram aplicados no jogo dificultando o toque de bola alemão e por várias vezes quase abriram o placar.
Mas seria injusto. No maior templo do futebol mundial, o Maracanã, isso não poderia ocorrer, até pela campanha que o selecionado alemão fez se comparado ao selecionado argentino.
Não há dúvida que como em qualquer outro esporte, no futebol também tem de haver organização e aplicação. Essa lição os brasileiros têm que aprender se quiserem conquistar o almejado hexa. Do contrário a Alemanha que agora é tetra chegará ao penta fácil fácil. E essa lição tem que começar urgentemente por mudanças na CBF (Confederação Brasileira de Futebol)
O Brasil está de parabéns por ter realizado uma belíssima Copa. Os brasileiros estão de parabéns por terem recebido aqui em nosso país povos de todo o mundo com todo carinho e respeito. E a Alemanha, claro, por apresentar um futebol eficiente que lhe valeu o tetra.
Que venha agora a Copa da Rússia!
Charge: Frank, em A Notícia (SC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados