quinta-feira, 3 de julho de 2014

Nestlé tem 25% da energia de fábrica vinda de borra de café

http://www.marceloabdon.com.br/
Cerca de 97% do pó que fica no coador após preparo da bebida é prensado para reduzir umidade e depois é
armazenado em um silo, onde é misturado a cavacos de madeira. Depois essa mistura é queimado em uma caldeira, gerando assim vapor que alimenta as principais áreas da fábrica. O resto passa por um processo de compostagem e se transforma em fertilizante orgânico.
Cerca de 97% do pó que fica no coador após preparo da bebida é prensado para reduzir umidade e depois é armazenado em um silo, onde é misturado a cavacos de madeira. Depois essa mistura é queimado em uma caldeira, gerando assim vapor que alimenta as principais áreas da fábrica. O resto passa por um processo de compostagem e se transforma em fertilizante orgânico.
É possível extrair energia de resíduos como madeira nas serrarias e plantas de celulose, casca de coco, casca de arroz, entre outros. Ainda de acordo com a especialista, além da economia na rede elétrica, a eficiência energética desse material reforça a importância de utilizar esses materiais para esse propósito, ao invés de descartá-los. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...