sábado, 18 de outubro de 2014

MAIS UM CAPITULO DA NOVELA NA CÂMARA DE ANGICOS: MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUÍZO

http://www.focoelho.com/

A votação que aconteceu ontem sexta feira, 17, na câmara de vereadores de Angicos foi para apreciar um Decreto Legislativo, que
na prática, serviu para anular votação anterior realizada no primeiro semestre do ano, pelos vereadores, onde as contas relativas ao ano de 2011 da gestão municipal do ex-prefeito Ronaldo Teixeira foram reprovadas pelos parlamentares por 6 votos contra.
A vereadora Nataly 

A conselheira do TCE Adelia, segundo o presidente da casa, Junior de Chicola, encontrou falha na apreciação do próprio Tribunal e na sua analise.
Foi enviado um pedido a câmara para que colocasse em votação um Decreto Legislativo, que se aprovado, e foi, poderia anular, e anulou, a votação anterior.
O interessante é que tanto tempo pra se fazer isso, e vieram fazer justo nesta campanha, onde o candidato do PMDB se desdobra de todos os cantos do RN lutando desesperadamente a vaga de governo, mandando e desmandando nos municípios, para conseguir apoio.
Conversamos com o presidente da casa 

Com essa decisão, haverá uma nova votação no dia 31/10, mas como todos somos sabedores, isso terminará em pizza, deixando  novamente o ex-prefeito livre de condenação, que o havia deixado inelegível por oito anos, além de proibir contratar com o estado e municípios.
O vereador Cloves Tibúrcio, do PMDB, ainda tentou adiar a votação até a próxima semana, mas não foi atendido na sua argumentação.

A VEREADORA NATALY EXPLICA A SITUAÇÃO

O que se sabe, é que agora, as contas voltam novamente para o Tribunal, onde será analisada a defesa feita, e só então, enviadas de volta a câmara de Angicos, para nova apreciação e votação.
Depois de muito debate democrático na tribuna e na Ordem do dia, onde se discutiu exaustivamente o tema, o presidente colocou  o Projeto de Decreto para votação, sendo aprovado por 5 votos a 4.

A CÂMARA MUNICIPAL, no uso de suas atribuições legais FAZ SABER, que o Plenário aprovou e eu, Francisco Batista Filho, seu Presidente, promulgo o seguinte Decreto Legislativo:
Art. 1º - Fica anulado o Decreto Legislativo nº 035/2014, de 09 de abril de 2014, que aprovou o Parecer Prévio do TCE sobre o Relatório Anual da Prefeitura Municipal de Angicos, referente ao exercício financeiro de 2011, na gestão do Sr. Prefeito Municipal, Ronaldo de Oliveira Teixeira.
Art. 2º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Sala da Presidência da Câmara Municipal de Angicos em 16 de outubro de 2014

Votaram contra o projeto os vereadores que querem uma Angicos melhor SÃO ELES: Cloves Tibúrcio, Neto Maciel do PMDB, a vereadora Nataly Felipe e o vereador Nivaldo Gomes.(Focoelho e Carlos Costa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...