Após receber a denúncia, o Ministério Público promoveu a operação. Nenhum dos carros apresentava adesivos que pudessem indicar envolvimentos de candidatos na operação ilegal. Segundo o MP, a senha para o abastecimento era o nome de uma empresa. A partir daí, passou-se a investigar a ligação da empresa com candidatos às eleições de outubro.
A resposta procurada pela Polícia Federal está no Inquérito Policial de número 0688/2014-4. Nele, o delegado Darlan Ascendino Carlos da Silva pediu exames periciais em mídias apreendidas no Posto Fronteiras, inclusive o HD de um computador.
A PF investiga a ligação de uma empresa denominada como CAW com os deputados Antônio Jacome e Hermano e com o vereador Jacó Jácome. Hermano renovou seu mandato de deputado estadual, Antônio Jácome foi eleito deputado federal e Jacó ficou com a cadeira do pai na Assembleia Legislativa.
Mas, pelo visto, a bronca da compra de combustíveis ainda rende.
Nota do Blog A Verdade:
Apesar da ação do MP e do "suposto flagrante" por conduta vedada, tudo leva a crer que esse processo não vai dar em nada, haja vista o que vimos na cidade de Afonso Bezerra na eleição de 2012, quando da reeleição do prefeito Jackson Bezerra, na ocasião a oposição denunciou suposto abuso de poder econômico e compra de votos.
No processo de 2012 em Afonso Bezerra, foi juntado farto material comprobatório (ordens de gasolina, videos com negociação e imagens de casa de apoio não declarada), apesar de tudo isso que foi juntado e tendo sido dito em sentença que vislumbrava indícios de compra de votos, o juiz julgou improcedente a ação e inocentou o prefeito reeleito.
Já em sede de recurso o TRE/RN manteve a decisão que inocentou o prefeito e pois fim na esperança de termos uma eleição limpa e com toda lisura que precisa haver no processo eleitoral.
Portanto, creio que não vai dar em nada está ação para condenar os deputados eleitos citados na matéria acima.
É como penso!
JOSEMBERG SANTOS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados