sábado, 20 de dezembro de 2014

Virgínia desiste de ser secretária de Robinson

http://www.marceloabdon.com.br/

O governador eleito Robinson Faria está com um espaço estratégico do primeiro escalão ainda sem definição. A economista Virgínia Ferreira desistiu de aceitar o
convite para a Secretaria Estadual de Planejamento. Ela já havia iniciado os entendimentos. Segundo assessores próximos de Virgínia Ferreira, ela estava propensa a aceitar o convite, mas recuou. 
Na noite de quinta-feira, a economista se reuniu com o prefeito de Natal Carlos Eduardo e anunciou que permanecerá na gestão como titular da Secretaria Municipal de Planejamento. Virgínia Ferreira disse ontem que não chegou a ser convidada, apenas “sondada” e que declinou por necessidade de “se dedicar à saúde de membro da família”.
O governador eleito Robinson Faria, em entrevista esta semana, disse que divulgará os nomes dos auxiliares na próxima terça-feira. A advogada Tatiana Mendes Cunha é nome certo para Secretaria Estadual chefe do Gabinete Civil. A advogada, foi assessora da Mesa Diretora da Assembleia quando Robinson Faria presidiu o Legislativo estadual.
Em uma conversa na última quarta-feira, durante reunião que entrou pela madrugada, o nome de Tatiana na equipe de secretários foi confirmado. Ela ocupará uma das principais secretarias do Governo. A indicação de Tatiana mantém a intenção de Robinson Faria de colocar uma pessoa da área jurídica para o Gabinete Civil.
Mas na equipe de primeiro escalão ainda há muitas indefinições. Como o médico Ricardo Lagreca que, embora propenso a aceitar o convite para ser secretário estadual de Saúde, ainda não confirmou o convite.
Indefinição também nas pastas a serem ocupadas pelo Partido dos Trabalhadores. O governador eleito Robinson Faria já disse que os petistas ficarão com a Educação, Fundação José Augusto, Apoio a Reforma Agrária e Secretaria das Mulheres. No entanto, o PT ainda não definiu quais serão os indicados. Robinson Faria, em recente entrevista, chegou a dizer que aguarda a lista do PT. “Claro que se eles mandarem dois nomes para um mesmo cargo eu vou ter que escolher. Mas aguardo os indicados do PT, que foi um grande parceiro”, destacou o governador eleito. (Tribuna do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...