terça-feira, 6 de janeiro de 2015

GUAMARÉ: "Não estamos no nível alto, mas temos avanços importantes" Françual Rodrigues.

http://todoguamare.blogspot.com.br/

POR: Françual Rodrigues



Tenho andado no município, sempre atento aos problemas sociais e estruturais. Não estamos no mais alto nível, mas sentimos avanços importantes e significativos.Como em qualquer administração pública, existem áreas com atuações mais e menos relevantes, além de setores que não aparecem mas são decisivos no desenvolvimento das ações de melhorias implantadas e em implantação.

Só visitando, ou visualizando as benfeitorias executadas durante 2014, não nos leva a realidade empreendedora do atual prefeito. Mas, apenas isso é suficiente para uma boa impressão inicial. Navegando nas iniciativas das equipes da prefeitura de Guamaré, com uma visão mais profunda, descobre-se que o sucesso em seus empreendimentos é uma realidade.

Podemos, hoje, afirmar que os diversos setores do governo municipal apontam para ações comunitárias, claramente, em benefícios do povo. Não é tudo, mas um grande avanço. Não farei direcionamento de elogios já que penso que a coesão de todo grupo foi importante.

No entanto, podem sim alcançarem degraus mais altos. Precisamos envolver as pessoas, principalmente os jovens, na realidade digital. Não seria inviável investir em tecnologia, nossos jovens precisam de um encaminhamento mais robusto nesta área, as industrias estão a todo vapor (Ex.RPCC/Eólicas). Um projeto de digitalização da cidade seria o caminho, que atrelado à educação beneficiaria centenas de estudantes e suas famílias. Fala-se que virá, e que logo venha.

Então, que venha 2015, onde estaremos de pé e a ordem, cobrando boas iniciativas, incentivando-as e criticando-as construtivamente, tudo para o bem estar das pessoas.


  Não falta em Guamaré grandes nomes como françual, nem tão pouco projetos, que de forma voluntaria são doados. Mas o que falta? Em alguns momentos chegamos a pensar que existe um cordão de pessoas que unem forças para travar tudo que é proposto para o bem da cidade, de forma que esse cordão tem desestimulado e atrapalhado muitos que querem somar forças para ver uma cidade melhor. Tudo que o amigo Françual falou é pura verdade, mas como somos humanos e errantes, ele esqueceu de falar sobre os travadores municipais, que não são adversários coisa nem uma, na verdade são aliados que trazem o "síndrome do engancho" ou seja não deixam as coisas desenvolverem. Esses os gestores tem que ter muito cuidado para não ser apanhados de surpresa. O Prefeito de macau de forma inteligente fez uma varredura e detectou vários entraves, fez a limpeza e hoje já ver mudanças no município. 

Parabéns Françual Rodrigues!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...