quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Afonso Bezerra - RN: Situação e Oposição dispõe de nomes "quase" consolidados para 2016

2016 parece longe, mais é logo ali!
A sucessão do prefeito Jackson Bezerra (PSD) que ocorrerá em 2016 começa a tomar contornos desde já na cidade de Afonso Bezerra. Pela Oposição o nome mais forte até o momento é o do ex-vice-prefeito Chico Bertuleza, candidato que por uma ínfima quantidade de votos não logrou exito em 2012 quando disputou a eleição , ele segue firme na lembrança do eleitorado e deverá dentro em breve consolidar sua condição de postulante principal ao cargo de prefeito de nossa cidade pelo grupo de oposição, que é formado pelo PMDB, PSB, PHS, PDT, PRP e PCdoB. 

A oposição deverá está bastante forte e coesa para disputar o próximo pleito, o desejo do povo e o sentimento de mudança deve ser um folego a mais que contará o candidato do grupo liderado pelos ex-prefeitos Dr. Agostinho Lopes e José Robson de Souza. O cuidado maior da oposição é para que não haja racha e divisões internas dentro do grupo, haja vista que o diferencial deste grupo será a forte união e a unidade de propósitos que deve acompanhar todos os passos, antes e durante o pleito.

Pelo grupo da Situação o mais forte hoje é o vereador Neto de Zoraide, ele tem conseguido junto com o seu grupo gerar um maior número de informações positivas acerca de seu nome e de um possível projeto majoritário. A situação deverá contar com a junção dos seguintes partidos: PROS, PSD, PTB, PR. Para consolidar seu projeto político "Mascador" terá que juntar ao seu lado todos os demais pretendentes do grupo. Por mais que fontes conceituadas digam que Neto de Zoraide não queira ser o candidato, a de se registrar que esta será talvez sua única chance, haja vista, que o prefeito Jackson Bezerra não pode se candidatar nesta eleição. Entretanto, na eleição de 2020 ele poderá tentar seu retorno ao comando do executivo local. Essa será possivelmente a única chance de ter um nome fora das tradicionais famílias políticas de nossa cidade.

Em nossa análise, o final do ciclo de poder de Jackson Bezerra faz com que se abra uma possibilidade de entrar em cena um nome fora das famílias Bezerra, Souza e Monteiro. Portanto, perder esta chance poderá significar o fim das pretensões futuras para aquele que refutar entrar na luta majoritária de 2016.

Por fim, entendemos que as peças do tabuleiro político estão sendo mexidas de forma contínua, só não ver quem não quer!
JOSEMBERG SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...