quinta-feira, 5 de março de 2015

PRESIDENTE DA ANCOC DEMONSTRA DESSERVIÇO PARA COM A CAPRINO OVINOCULTURA DO RN

Naldinho (Camisa Azul) ao lado de Luiz Carlos
Naldinho (Camisa Azul) ao lado de Luiz Carlos, Presidente da ACLAP, Associação dos Criadores de Cabras Leiteiras do Litoral Agreste Potiguar, uma das Associações Parceiras na Organização da XVIII Caprifeira das Regiões Potengi/Trairi, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de abril,  esclarece a sua tomada de decisão com o seguinte texto: A escolha da Associação para ser a Parceira do Evento Agropecuário de Sao Paulo do Potengi foi feita de forma democrática, em Reunião na Secretaria de
Agricultura do Estado, na última, dia 02/03, onde os Srs Alexandre Confessor (Mala) presidente da ANCOC e  o jornalista e criador Marcelo Abdon estavam presentes, e após essa reunião, estão demonstrando o interesse em esvaziar a 18ª CAPRIFEIRA de SÃO PAULO DO POTENGI – RN, postando matérias que representam uma clara intenção de boicote,  lhe retaliando, para prejudica-lo por causa da ANCOC não ter sido escolhida  para participar desse Grandioso Evento que abre o Circuito Estadual de Eventos Agropecuários do Governo do Estado RN. Isso demonstra o verdadeiro Desserviço ele está prestando ao Segmento da CAPRINO OVINOCULTURA.
Estive conversando  esta manha com  Naldinho prefeito de São Paulo do Potengi – RN sobre a 18ª Caprifeira que realizar-se-á naquela cidade entre os dias: 17 a 19 de abril do corrente ano. Senti nas palavras de dele ser um homem sério, bem intencionado e vocacionado para a Gestao Publica atuante em todos os Setores, inclusive,  no  setor primário. Ou seja, ele possui aquele perfil do Prefeito moderno que vive no meio dos seus munícipes. (É UM  HOMEM do CAMPO E DA CIDADE). E Através de informação que me foi repassada por Luiz Carlos, outro grande batalhador pela CAPRINOCULTURA em nosso estado, o prefeito Naldinho recusou-se a receber  a ANCOC na 18ª caprifeira. Marcamos uma entrevista através do Whatsapp e a minha primeira pergunta foi: 
Blog - O que levou o senhor a não aceitar a participação da ANCOC na 18ª caprifeira de São Paulo do Potengi – RN aonde o senhor é gestor? 
Naldinho: A falta de compromisso nos últimos dois últimos eventos e  a necessidade de representação da Caprino-ovinocultura em nossa região. Por isso, fundamos a ASCCO POTENGI & TRAIRI (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos das regiões Potengi e Trairi) já para representar esta categoria de Criadores nestas duas regiões. 
Blog  A falta de compromisso com o senhor seria a mesma  que houve em Natal por parte da ANCOC. Ou seja, pelo não pagamento da premiação aos criadores motivo que o criador Haroldo esta na Justiça com a ANCOC? 
Naldinho: É um dos motivos. O outro  é terem  abandonado o nosso evento na sua  metade. 
Os nossos eventos começam na sexta à tarde e terminam no domingo. No último evento o grupo do Presidente da ANCOC começou a esvaziar a nossa festa no sábado à noite. No domingo quando fomos entregar à premiação do concurso de raças, às 13:00 h, já não havia mais ninguém pra receber a Premiação.
Blog: Vai haver premiação para o  TORNEIO LEITEIRO?
Naldinho: Terá premiação sim! Estaremos em reunião neste final de semana para discutir isso. A proposta será entre 10 a 12 mil para a pista (Concurso de Raças) e de R$ 6.000,00 para o TORNEIO LEITEIRO. Assim que confirmarmos lhe repassaremos todos os detalhes. 
Só estamos querendo defender os criadores de Caprinos e Ovinos de nossa região de verdade. E querendo realizar a nossa 18a. Caprifeira com honradez e espírito de união, integrando pequenos, médios e grandes produtores da Atividade de animais de pequeno porte no mesmo objetivo: o fortalecimento da CAPRINO OVINOCULTURA DO RN.

Obs do Blog Fernando-Averdade: Marcelo Abdon e casado com uma prima minha. Um cidadão de bem, grande incentivador da criação de Caprinos e Ovinos. Portanto esta matéria é eu cortando minha própria carne, mas, da verdade não fujo.  Nesta vida sempre erramos ao sermos induzidos por pessoas de má índole quando se apresentam, bem intencionados. Talvez este seja o caso. O senhor Alexandre (O mala) como o próprio nome diz e uma mala sem alça  e pesada para se carregar. Certa vez fui cobrar o não pagamento da premiação de Haroldo e suas primeiras palavras foram que: a pouco tempo havia dito a Luiz Carlos que abrisse a camisa para  o mesmo atirar em seus peitos. E eu disse a ele naquele momento que não tinha ido ali tratar de valentia pois eu jogava o jogo que ele quisesse já que sabia também atirar  o que ja  tinha feito varias vezes em meu passado mas que não queria voltar. Sou testemunha de Haroldo neste processo e vou dizer estas mesmas palavras ao Juiz ou a Juíza sobre sua arrogância para que o mesmo saiba quem tem medo de grito e raposa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...