http://www.marceloabdon.com.br/
Geraldo Alckmin chega no velório do filho
Políticos lamentaram na noite de quinta-feira a morte do filho do governador Geraldo Alckmin, Thomaz, em decorrência de um acidente de helicóptero acontecido na Grande São Paulo. Às 23h15, o Palácio dos Bandeirantes divulgou uma nota
informando que “sob o impacto dessa tragédia, a família Alckmin, inconsolável, agradece as manifestações de pesar e carinho e busca conforto na fé que sempre a alimentou.”
informando que “sob o impacto dessa tragédia, a família Alckmin, inconsolável, agradece as manifestações de pesar e carinho e busca conforto na fé que sempre a alimentou.”
Em nota, o chefe da casa Civil de Alckmin, o secretário Edson Aparecido, que acompanhou todos os trâmites para de resgate e reconhecimento do corpo de Thomaz, afirmou que “é uma tristeza muito grande receber a notícia de que o jovem Thomaz nos deixou hoje vítima de um acidente chocante”. Aparecido prosseguiu: “Um rapaz alegre, tão cheio de vida e projetos. Peço a Deus que conforte à Dona Lu, ao governador Geraldo Alckmin e seus filhos nessa hora de dor. Eu e minha família seguiremos juntos com vocês no que for preciso.”
Por meio das redes sociais, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) declarou que ele e sua mulher estavam “profundamente consternados com a morte do Thomaz”.
Suplente do senador José Serra (PSDB) e aliado de Alckmin, o ex-deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) disse conhecer o sentimento do governador, já que há dez anos perdeu um filho, morto em um acidente de carro.
— É uma dor sem fim, leva anos para passar. Não passa nunca. Vou procurar o governador para lhe dizer o óbvio: estamos aqui para o que precisar.
Por meio de sua página do Facebook, o ex-presidente Lula divulgou uma mensagem, também assinada pela ex-primeira dama Marisa Letícia, em que afirma que “nessa hora de dor e tristeza por uma perda irreparável, prestamos nossos sentimentos e nossa solidariedade para o governador Geraldo Alckmin, a primeira-dama Lu Alckmin, para a esposa, os irmãos e filhas do jovem Thomaz Alckmin”. Ambos também lamentaram a morte do piloto Carlos Haroldo Esquerdo Gonçalves e dos demais tripulantes da aeronave. “Diante de uma tragédia onde não há palavras que possam confortar pais, esposas e filhos, estendemos nosso abraço e nossa fé que os entes queridos permanecerão para sempre conosco na paz de Deus e em nossos corações”, afirmou Lula.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão postou em seu Twitter às 22h59 que sentia “tristeza profunda. Meus sentimentos ao governador Geraldo Alckmin, à dona Lu e à família pela perda do filho Thomaz Alckmin”.
Em nome do Diretório Estadual do PT, Emídio de Souza lamentou o acidente. “Além de nossa solidariedade à família do governador, manifestamos também nossos sentimentos às famílias das demais vítimas desta terrível tragédia”, disse Emídio, em nota.
O governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, também lamentou a morte de Thomaz Alckmin. "É com profunda tristeza que recebo a notícia sobre o trágico falecimento de Thomaz, filho do governador Geraldo Alckmin e sua esposa Lu. Nesse momento de dor, minhas condolências e o mais sincero desejo de conforto aos parentes e amigos das vítimas do acidente", disse Pezão, em nota. (O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados