Conversa entre os ex-prefeitos Dr. Agostinho Lopes e José Robson, devem selar o destino de Chico Bertuleza.
A política de fato é algo muito dinâmica e as vezes difícil de se entender, como poderíamos avaliar a postura de determinadas pessoas que não desejam a filiação de um pré-candidato a prefeito em um determinado partido, principalmente quando o partido é o mesmo ao qual a (s) figura (s) também faz (em) parte? Todo e qualquer partido deseja crescer e ser competitivo, todo ele deseja ter em suas fileiras pessoas com apelo popular e que sejam capazes de bem representar a agremiação, principalmente em disputa majoritária.
Entretanto, nos bastidores, parece que existe um trabalho de "convencimento" para que o pré-candidato Chico Bertuleza desista de sua pretensão de filiar-se ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), e siga abrigado no PSB. No entanto, os partidos a nível estadual parecem que tendem a se distanciarem mais uma vez, inclusive com o PMDB desalojando o PSB da chapa de vice-prefeito na capital do estado.
Todos ainda lembram que na eleição de 2012, a chapa de oposição em nossa cidade teve enormes problemas, pois não conseguiu o apoio dos principais líderes do PMDB, justamente por essa questão. Em 2016 haverá novo embate, seria interessante que as lições da eleição passada fossem assimiladas como aprendizados, e deles fossem retirados algo de bom que projetassem novas ideias e posturas políticas.
Se Chico Bertuleza, é até o momento o principal pré-candidato da oposição, porque a demora em resolver sua filiação no principal partido da coligação? Não se trata aqui de apregoar desconfiança, nossa opinião é a de que o pré-candidato se fortalecerá bastante com sua ida para o PMDB, com o seu crescimento todos crescem, a vida da oposição melhora, ou não?
O PMDB a nível de Rio Grande do Norte precisa se reestruturar, é ÓBVIO que o Ministro Henrique Alves, na condição de presidente do partido deseja ter o maior número de candidatos majoritários em 2016, principalmente quando o candidato for competitivo e com capacidade real de ganhar a eleição! O PMDB ainda é o partido mais forte de nosso estado, candidatos eleitos pela sigla terão muita perspectiva de conseguir recursos junto ao Governo Federal, nossa cidade precisa e muito dessa ajuda.
A nível de campanha, o partido conta com uma boa representação política e com um bom Fundo Partidário, dinheiro que serve, via doação legal, de ajuda para as campanhas de seus candidatos, é a famosa mão na roda. Não se pode prescindir dessa ajuda em 2016! Como diria Sinhozinho Malta " Tô certo, ou tô errado?".
Em nossa cidade todos sabem que uma simples conversa entre os dois principais líderes do PMDB resolvem essa situação, e define os rumos da oposição para 2016, falo das figuras dos ex-prefeitos Dr. Agostinho Lopes e de José Robson. Tudo é uma questão de diálogo, experiência e capacidade de avaliação não falta aos dois.
Sei que quando falo, a polêmica começa, porém aqui é a nossa trincheira, nosso lugar para falar e ser ouvido. Por isso, peço ao zagueirão que quer travar a ida de Chico Bertuleza para o PMDB, que pare de pensar pequeno, a nossa vitória começa por aí, o resto se resolverá lá na frente! Quem jogar mal na fase preparatória perde o campeonato, simples assim.
O PHS, defende a ida de Chico Bertuleza para o PMDB, quem pensa o contrário se manifeste!
JOSEMBERG SANTOS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados