terça-feira, 19 de maio de 2015

OVINOI BERGAMÊS CHAMA A ATENÇÃOO PELO SEUU PORTE

Grupo da Ovinocaprinocultura

Caprishow acontece esta semana em Dormentes/PE
O ovino Berganês, fruto do cruzamento das raças Bergamacia (baiana) com a Santa Inês, é a estrela da feira que começa nesta sexta-feira (22)
Foto: Reprodução/Rádio AM730

Faltando poucos dias para a 10ª edição da Caprishow de Dormentes, no Sertão do São Francisco em Pernambuco, o prefeito Roniere Reis vem intensificando os preparativos da tradicional feira de caprinos e ovinos do município. Ele já conseguiu, junto ao governo do estado, a operação tapa-buracos na PE-635, que dá acesso a
Dormentes, e se reuniu com o comando do 5° Batalhão de Polícia Militar sobre os detalhes na segurança do evento, que acontecerá de 22 a 24 deste mês.

Em relação aos resultados da 10ª Caprishow, o prefeito mantém boas perspectivas. "O evento foi criado para estimular a principal vocação econômica do município. No ano passado o volume de negócios em financiamento e compra dos animais foi de R$ 2 milhões. Estima-se que esse ano, com a facilidade oferecida pelo Banco do Brasil para a 10ª Caprishow, não seja diferente", diz Roniere.

A estrela da feira é o ovino Berganês, fruto do cruzamento das raças Bergamacia (baiana) com a Santa Inês. O ovino chama atenção pelo seu porte e resistência e criadores de outras regiões são atraídos à feira pela fama do animal. "Nossa feira já é procurada por criadores não só da região, mas também de outros estados como Bahia, Piauí e até Ceará", ressalta.

Apesar das dificuldades financeiras, a feira também contará com uma programação de shows para o público. Na abertura da Caprishow, dia 22, irão se apresentar o músico Petrúcio Amorim, além das bandas Saia Rodada e Forró Pegado. No sábado (23), será a vez de Toca do Vale, do cantor sertanejo Daniel e do Forró Ferroado. Para encerrar a feira, no dia 24, Adãozinho da Rajada animará o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...